Páginas

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

COMEÇANDO DE NOVO ?




"PAI, COMEÇA O COMEÇO!"
(autor desconhecido)
Quando   eu era criança e pegava uma tangerina para descascar, corria para meu   pai e pedia: - "pai, começa o começo!". O que eu queria era que ele   fizesse o primeiro rasgo na casca, o mais difícil e resistente para as   minhas pequenas mãos. Depois, sorridente, ele sempre acabava descascando   toda a fruta para mim. Mas, outras vezes, eu mesmo tirava o restante  da  casca a partir daquele primeiro rasgo providencial que ele havia  feito.
Meu   pai faleceu há muito tempo (e há anos, muitos, aliás) não sou mais  criança. Mesmo assim, sinto grande desejo de tê-lo ainda ao meu lado  para, pelo menos, "começar o começo" de tantas cascas duras que encontro  pelo caminho. Hoje, minhas "tangerinas" são outras. Preciso  "descascar"  as dificuldades do trabalho, os obstáculos dos  relacionamentos com  amigos, os problemas no núcleo familiar, o esforço  diário que é a  construção do casamento, os retoques e pinceladas de  sabedoria na imensa  arte de viabilizar filhos realizados e felizes, ou  então, o  enfrentamento sempre tão difícil de doenças, perdas, traumas,   separações, mortes, dificuldades financeiras e, até mesmo, as dúvidas e   conflitos que nos afligem diante de decisões e desafios.
Em certas ocasiões, minhas tangerinas transformam-se em enormes abacaxis...
Lembro-me, então, que a segurança de ser atendido pelo papai quando lhe pedia  para  "começar o começo" era o que me dava a certeza que conseguiria  chegar  até ao último pedacinho da casca e saborear a fruta. O carinho e  a  atenção que eu recebia do meu pai me levaram a pedir ajuda a Deus,  meu  Pai do Céu, que nunca morre e sempre está ao meu lado. Meu pai  terreno  me ensinou que Deus, o Pai do Céu, é eterno e que Seu amor é a  garantia  das nossas vitórias.
Quando a vida parecer muito grossa e difícil, como a casca de uma tangerina para as mãos frágeis de uma criança, lembre-se de pedir a Deus:
                        "Pai, começa o começo!". Ele não só "começará o começo", 
                         mas resolverá toda a situação para você.
Não   sei que tipo de dificuldade eu e você estamos enfrentando ou   encontraremos pela frente neste ano. Sei apenas que vou me garantir no   Amor Eterno de Deus para pedir, sempre que for preciso: "Pai, começa o   começo!".
  
UM BOCADINHO DIFERENTE...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário