Páginas

terça-feira, 20 de setembro de 2011

HABEMUS REGENTE !


OSMC tem novo regente

 
Victor Hugo Toro deve mesmo assumir o cargo de regente titular da OSMC

O chileno Victor Hugo Toro deve mesmo assumir o cargo de regente titular da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas (OSMC). O anúncio oficial será feito nesta terça-feira (20) pelo prefeito Demétrio Vilagra (PT). A diretora de Cultura, Paula Ribeiro, não confirmou a informação, mas a reportagem apurou que o posto fica mesmo com Toro.

 Ele integrou a lista tríplice elaborada pelo Conselho Artístico e músicos da Sinfônica que foi entregue ao secretário de Cultura, Bruno Ribeiro. Além dele foram indicados o maestro brasileiro Carlos Moreno, que declinou do convite; e o italiano Alessandro Sangiorgi. Na coletiva desta segunda-feira (19), o prefeito anuncia também a nova diretora administrativa da OSMC.

Em entrevista anterior, o secretário de Cultura, Bruno Ribeiro, informou que uma das exigências para a escolha do novo maestro é a permanência dele na cidade. “O novo maestro deve desenvolver um trabalho capaz de imprimir a marca própria da orquestra. A ideia é resgatar a personalidade da OSMC.” A Sinfônica está sem regente titular desde a saída de Parcival Módolo, em agosto.
 Victor Toro já fez trabalhos com a OSMC. O mais recente foi o concerto com músicas de CARLOS GOMES.

OIÊÊÊ !...
 

Um comentário: