Páginas

sábado, 24 de setembro de 2011

INDIGNAÇÃO


"OPINIÃO DO LEITOR" DO CORREIO POPULAR DE CAMPINAS
by Nelson Bartheison


"Quero parabenizar o Correio pela reportagem de 10/9 descrevendo aquilo que foi a homenagem ao campineiro maestro Carlos Gomes.
Uma vergonha.
Me senti constrangido e humilhado ao ver que o representante do Rotary Clube de Campinas Carlos Gomes teve que pular a grade em volta do monumento-túmulo para depositar uma coroa de flores em homenagem ao maior gênio musical das Américas.
Ninguém da Prefeitura para abrir o portão que leva àquele depósito de lixo, latas de cerveja e garrafas plásticas.
Senti vergonha dos nossos governantes.
A cidade, que era considerada a mais limpa e culta do Brasil, chegar a esse estado degradante.
É hora de colocarmos campineiros para gerir Campinas."
 PAREDÃO


2 comentários:

  1. Milhares de pessoas estão descontentes com o descaso de nossos administradores para com a cultura nesta cidade. Temos remendos de teatros, desde a mal fadada ideia do sr. Rui Novaes de derrubar o nosso teatro municipal e nada do mesmo porte no lugar. Nada que possa homenagear Carlos Gomes. Nada digno de encenar qualquer de suas óperas. Nossa Concha Acústica, alguém ainda se lembra dela? Jogada às traças. Nosso MACC também não está bem cuidado. Nenhuma exposição de porte, que movimente a população e a incentive a exercitar o saber. Nenhuma atividade de qualidade, aberta ao público. O nosso Centro de Convivência é patético. Seus maiores apoiadores são os morcegos que lá vivem. Infraestrutura do complexo é de péssima qualidade. Quando chove forte, nem é preciso descrever a situação interna da construção! Nada se faz. É o abandono total. E nem ousem plagiar o chefe dizendo: "...(ela) beira à perfeição". Nem os tolos acreditam mais. Vamos tomar um pouco de consciência e realizar o trabalho a que vieram e ponto! Liliana

    ResponderExcluir