Páginas

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

BATE-PAPO COM O PREFEITO


CONVERSA INFORMAL
Estive hoje pela manhã, no Gabinete do Prefeito, onde conversamos longamente.
Estava presente o novo Secretário de Cultura, Bruno Ribeiro. Tive oportunidade de conhecê-lo no velório de minha prima Yolanda Gomes ontem pela manhã.
Bruno, diferente do que soube e, por isto, pedí-lhe desculpas, nasceu no Rio, mas veio para Campinas com um ano de idade. Então... é campineiro.

 Autor da pintura: Luíz Bruno Silva

 Foi uma conversa muito franca, tanto da parte do prefeito, como de minha parte: eu lhe disse da dificuldade que tive de aceitar sua ida para a Prefeitura, pois, afinal ele estava completamente envolvido naquele 'embrólio', mas que nos últimos dias tenho observado o esforço que ele está fazendo pra 'acertar o pé' e retomar o caminho certo para o bem de Campinas.
Fiquei sabendo que ele mora em Campinas há 40 anos, aposentou-se por aqui, estudou aqui, casou-se aqui, de seus planos na prefeitura e de seu trabalho em geral.
Vou tentar dar meu voto de confiança a ele e, se Deus quiser, não estarei errando.
Hoje, dia 26 de setembro de 2011, não pertenço a partido político nenhum, não sou política, não sei como funciona a política e estou falando de coração muito aberto (aliás, sou movida a coração): o prefeito Vilagra, me parece querer acertar. Tomara eu esteja certa !
Falei francamente com ele também, pedi a ele uma atenção especial à Sala CARLOS GOMES que está horrível, precisando de pintura e uma decoração gomesiana, bem como uma 'ajeitada' em suas janelas e portas, para a segurança do local.
Falei da família Tullio e da necessidade de se reconhecer seu valor histórico, falei do fosso do Castro Mendes e do mes de CARLOS GOMES do próximo ano.

O prefeito disse que o mes de CARLOS GOMES de 2012 será maravilhoso e disse-me que o Secretário de Cultura teria carta branca para atender minhas reivindicações e, segundo o Bruno, tudo o que reivindiquei será feito, com exceção do fosso (tão importante), porque, se entendi direito, as obras já estão no final, e começaram sem constar o fosso.
Disse-me que, se tivesse que se voltar atrás, as obras seriam prorrogadas mais ainda e não haveria inauguração este ano.
Não acho que voltar atrás seja um problema, não... talvez seja a solução.
Bem, é assim que as coisas estão... parece haver luz, não no final, mas iluminando todo o túnel.
E haveremos de passar por este túnel e haveremos de entrar 2012 pisando com o pé direito e o coração aberto...
DONA SABEDORIA

2 comentários: