Páginas

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

'A NOITE DO CASTELO' ACONTECEU !


 UM  TREMENDO  SUCESSO !
 Apesar dos inúmeros contratempos e do pouquíssimo tempo que tiveram para os ensaios, apesar das limitações, apesar de alguns 'desencontros' durante a execução, a Cortina Lírica de 'A NOITE DO CASTELO', a primeira ópera de CARLOS GOMES teve sua noite de glória ontem.
Os campineiros presentes, experts e leigos como eu, aplaudiram entusiasticamente, o hercúleo esforço do Maestro Coelho e sua turma.
Parabéns a todos, sem exceção, pelo trabalho sério e responsável, executado com o coração.
Se CARLOS GOMES pôde estar presente de alguma forma, exultou de felicidade, com esta homenagem tão bonita que os artistas de Campinas e também de outras cidades fizeram a ele.
Obrigada, maestro Hermes Coelho, por seu trabalho incansável com as partituras desta ópera !
Sabemos de perto, porque acompanhamos, que há 6 meses você se debruça sobre estas partituras, num esforço insano para que pudesse fechar o mes de CARLOS GOMES.
E você conseguiu, maestro ! Com chave de ouro !! Bravo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Curiosamente, o jornal Correio Popular não disse uma palavra sobre o sucesso da noite !!! Deveria !!!
Autoridades presentes ? NENHUMA !
Campinas é assim !...

CARLOS GOMES, se você pode nos ver e ouvir... fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para passar-lhe nosso amor e nossa gratidão.
Prometo-lhe que o ano que vem - 2012 - será muito melhor !

ROSAS E CIA

4 comentários:

  1. Recebi da Marisilda Tescaroli:

    A equipe toda foi fantástica. Embora muitos não acreditassem que o maestro Hermes Coelho iria conseguir, ele chegou lá e provou que é realmente muito bom. Senti falta de gente da Secretaria de Cultura, como sempre. Só vi o Gabriel Rapassi que não sei se ficou até o fim. Perderam um espetáculo sensacional dados por esses músicos maravilhosos.

    Marisilda

    ResponderExcluir
  2. Pude ter a oportunidade de assistir ao trabalho hercúleo desse grupo, que desejava prestar uma homenagem a Carlos Gomes! Com certeza conseguiram. E a platéia, como podem ver nas fotos estava lotada, para aplaudir essa homenagem. Faltou a presença de alguns ilustres da cidade. Mas não diminuiu-lhe o brilho. A noite se fez plena com os músicos, maestro, coral e os cantores. Valeu o esforço. Bravíssimo! Liliana

    ResponderExcluir
  3. Recebi do meu amigo Sebastião Teixeira:

    Então, Denise, foi importante a iniciativa de fazer esta homenagem ao Carlos Gomes...
    Mas pela estatura desse nosso magnífico compositor, creio que as próximas homenagens devem ser melhor pensadas, estruturadas, e com total apoio das autoridades municipais, seja o Poder Legislativo, Poder Executivo, os clubes, todos aqueles que querem ver o nome de Carlos Gomes divulgado não só em Campinas,mas pelo Brasil.
    Ele é o maior compositor de óperas das Américas e não podemos nos contentar com uma homenagem só...e muito menos contar só com a iniciativa da ABAL...que por motivos óbvios, não tem recursos e portanto não pode fazer uma justa homenagem.
    Acho muito e mais do que louvável a campanha da ABAL...nesses trinta anos, em manter a chama de Carlos Gomes viva, assim como você vem fazendo com o seu livro, divulgando, dando a chance de apresentar novos talentos, mas Campinas realmente tem que pensar melhor nosso herói.
    Abraço e obrigado ,sempre, pelo carinho.

    Beijo

    Sebastião

    ResponderExcluir
  4. Recebí de minha amiga Rogoldoni:

    Parabéns Carlos Gomes! Parabéns Campinas! Parabéns Denise pelo trabalho de revitalização da obra do Grande Maestro.

    ResponderExcluir