Páginas

sábado, 14 de janeiro de 2012

VIAJANDO PARA A UCRÂNIA


INDO LONGE DESTA VEZ...KIEV
A Ucrânia é um país da Europa Oriental. 
Faz fronteira a norte com a Bielorrússia, a norte e a leste com a Rússia, a sul com o Mar de Azov e o Mar Negro, e a oeste com a Romênia, a Moldávia, a Hungria, a Eslováquia e a Polônia. 
Sua capital é Kiev, maior cidade do país em população.

O atual território da Ucrânia foi, pelo menos desde o século IX, o centro da civilização eslava oriental que veio a formar a Rússia Kievana, antecessor da Rússia, da Ucrânia e da Bielorrússia. 
A longo dos séculos seguintes, a região foi partilhada entre as potências regionais. 
Após um período de independência (1917-1921) em seguida à Revolução Russa, a Ucrânia tornou-se em 1922 uma das Repúblicas Soviéticas fundadoras da URSS. 
O território da República Socialista Soviética da Ucrânia foi ampliado na direção oeste após a Segunda Guerra Mundial e, novamente, em 1954, com a transferência da Crimeia.

A Ucrânia ganhou sua independência após o colapso da União Soviética em 1991, tornando-se um Estado soberano.
Dividida entre seu passado soviético e seus laços renovados com a Europa, a agitada capital da Ucrânia ainda não recebeu sua devida parcela de turistas do Ocidente. 
Mas com sua renovação e desenvolvimento, isso vai mudar logo. 
Kiev foi construída em cima de uma série de morros com bosques, que imperam sobre o rio Dnipro, e em seu horizonte brilham os domos dourados das igrejas.
A revolução política e a pacífica Revolução Laranja de 2004 colocaram essa cidade histórica de volta ao mapa.

FROZEN FALL 
 

Um comentário: