Páginas

domingo, 15 de janeiro de 2012

O PORQUINHO 'CHUPÃO'


Porco abandona "família" e corre para mamar em vaca de sítio no interior de São Paulo
 
Porquinho mama direto em tetas da vaca Caneta em sítio de São Carlos (SP)

Um porquinho criado num sítio de São Carlos  descobriu uma maneira de levar vantagem sobre seus 11 irmãos na disputa  diária por leite e surpreendeu o proprietário.
Chupão, como o animal foi batizado, se alimenta, além do leite da mãe,  de um reforço extra que “rouba” diretamente das tetas de uma vaca da  propriedade. Fernandes disse que vinha notando a queda na produção de  leite da vaca Caneta, mas sem imaginar qual era a causa.
“Até que um dia vi que o porquinho, quando estava preso, ficava  bastante agitado com a vaca por perto. Aí liguei as coisas”, disse o  sitiante.
 Chupão, ao ser liberado com os irmãos de um cercado  para pastar e fuçar na lama, disparou em direção à vaca. Caneta  permanece calma enquanto o porco se alimenta. “Em todos esses anos,  nunca nada parecido”, afirmou Fernandes.



  Mas a façanha do porquinho que mama na vaca não mudou em nada o senso  comercial do dono do sítio. O bicho só não virou um assado no último  Natal porque a procura por leitões foi baixa. O sitiante vende a carne  de porco a R$ 12 o quilo.
Fernandes complementa a aposentadoria com a carne e o leite produzidos  em sua propriedade. Ele afirmou que só uma vez ficou chateado ao se  desfazer de um de seus animais. Era uma vaca idosa, que precisou vender  no Paraná antes de se mudar para São Carlos, há cinco anos. “Doeu muito  ter que vendê-la para o abate.”


DISPUTANDO O ALMOÇO 

2 comentários: