Páginas

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

CRIANDO PANDAS

 

CRIADOS EM CATIVEIRO

 A China começou a enviar nesta quarta-feira pandas criados em cativeiro para uma área protegida na província de Sichuan, no sudoeste do país, numa tentativa ambiciosa para reconstituir a população de pandas gigantes no hábitat natural.
 Os primeiros seis bandas selecionados dos 108 criados pelo Projeto de Reabilitação para Pandas Gigantes de Chengdu foram soltos para o "treinamento da vida selvagem" em uma área florestal de mais de 130 hectares, chamada o Vale do Panda.
Panda come bambu em seu novo habitat, no centro de pesquisa de Chengdu, na China. Seis pandas jovens foram soltos em ambientes semi-selvagens, mas controlados, para que se adaptem à natureza.
Autoridades e especialistas em pandas, além do astro aposentado do basquete Yao Ming, se juntaram para inaugurar o Vale do Panda nos arredores da cidade de Dujiangyan, a aproximadamente 60 quilômetros da próspera cidade de Chengdu.
"Muitas vezes quando trabalhamos no desenvolvimento de uma cidade ou vila, deveríamos considerar o ambiente natural para o panda gigante. Não deveríamos apenas pensar em dar comida e abrigo dentro de uma casa", disse Yao.
 Considerado um tesouro nacional, os pandas se recuperaram depois de estar à beira da extinção, mas ainda continuam ameaçados pelo desmatamento, agricultura e invasões de terras.
Os pandas selecionados para o projeto serão libertados em grupos e monitorados. Aqueles que se adaptarem bem a uma zona inicial serão libertados a uma área maior de vida selvagem.

 FRASE DA VEZ:
  “ Quando se é capaz de lutar por animais, também se é capaz de lutar por crianças ou idosos.  Não há bons ou maus combates, apenas horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos que não podem se defender.” (Brigitte Bardot)
 

REUNIÃO DE DIRETORIA 
 

Um comentário: