Páginas

sábado, 8 de outubro de 2011

FIM DE TARDE

Dailymotion dinner for one, vostfr, très drôle !!

É em inglês com legendas em francês, mas dá para entender.
Vale a pena rever este vídeo.

Na  Alemanha, desde 1963, a cada ano novo é exibido na TV o filme "Dinner  for One?" (Jantar para um?).  É um filme cult, produzido pela emissora  alemã Norddeutscher Rundfunk (NDR), transmitido em inglês, que esboça  muito bem o humor britânico.

Estrelado pelos atores britânicos Freddie Frinton e May Warden, o filme se desenrola durante um jantar 
realizado para marcar o aniversário de 90 anos de uma anciã inglesa da alta sociedade chamada Miss Sophie, que é servido pelo seu velho mordomo James. Para a comemoração, Miss Sophie convida sempre os seus amigos mais próximos: Mr. Pommeroy, o Sir Winterbottom, Sir Toby e o Almirante Von Schneider. 
Ao  longo dos anos, os amigos foram morrendo e agora sobram apenas Miss Sophie e seu mordomo. Mesmo assim, o fiel James serve o jantar de aniversário de Miss Sophie como se seus amigos ainda estivessem vivos.  Durante o jantar, ao ser servido cada prato, é mantido um diálogo que se tornou lendário na Alemanha:

James: "É o mesmo procedimento do ano passado, Miss Sophie?" 
Miss Sophie: 
"O mesmo procedimento de todos os anos, James." 
E, com cada prato, James serve à Miss Sophie e seus amigos uma bebida alcoólica: Xerez, Vinho Branco, Champanhe e Vinho do Porto. Ao brindar, o mordomo faz o papel de cada um dos quatro convidados e vai tomando a bebida de seus copos. 
Quando chega o momento da sobremesa, ele já está completamente bêbado. A  interpretação do mordomo (Freddie Frinton) é ótima do começo ao fim e vai crescendo a cada instante.

FRASE DA VEZ:
" Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez." (Thomas Edison)


SUPLATS

2 comentários:

  1. Recebí por e-mail de minha amiga Rogoldoni:

    Show de interpretação !!

    ResponderExcluir
  2. Recebí por e-mail de minha amiga Rogoldoni:

    Aprecio sua capacidade de pesquisa... uma verdadeira historiadora !

    ResponderExcluir