OUTUBRO TEM HALLOWEEN !
CRIANÇA TEM QUE TER ROTINA
Um estudo espanhol divulgado nesta quarta-feira concluiu que crianças que vão para a cama tarde ou não possuem uma rotina noturna bem definida têm seu desempenho acadêmico afetado. De acordo com os pesquisadores da Universidade Autônoma de Barcelona (UAB) e da Universidade Rámon Llull, crianças entre seis e sete anos precisam dormir ao menos nove horas por noite.
“A maioria das crianças dorme menos que o recomendado para seu desenvolvimento escolar”, diz Ramón Cladellas, pesquisador da Faculdade de Psicologia da UAB. O estudo analisou 142 crianças de diferentes escolas, e nenhuma delas possuia qualquer distúrbio do sono. Os estudiosos pediram aos pais que respondessem a um questionário a respeito dos hábitos noturnos de seus filhos. Também foi avaliada uma série de conhecimentos acadêmicos.
André - meu netinho de 8 meses - zzzzzzzzzzzzzz - ontem
A pesquisa espanhola salienta que menos horas de sono que o recomendado aliada a maus hábitos provocam efeitos negativos no aprendizado da língua, da gramática e da escrita – aspectos básicos para a compreensão de textos e de comunicação. “Esses conhecimentos são básicos. Se a criança tem problemas de desenvolvimento nessa área devido a falta de sono, isso terá repercussão em todas as outras áreas”, diz Cladellas.
ANIMAIS ENSINAM...
ANIMAIS ENSINAM...
Muito interessante e muito importante. Sem sono não há aprendizado e muito menos o funcionamento correto do próprio organismo. Excelente informação para todas as mamães atentas e voltadas ao cuidado de suas "crias".
ResponderExcluirSem contar que o modelo é lindo, não é, outra vó ? rsrs...
ResponderExcluirVocês ficam se gabando todas de netinhos fofinhos e eu fico aqui a morrer de inveja.....Liliana
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkk... o seu vem já...já, Lilis !! E já vai crescer falando Inglês pra conversar com a avó inteligente e culta !!
ResponderExcluirNesta fase, uma atenção especial.
ResponderExcluirEu e meus dois filhos mais velhos trocávamos o dia pela noite.
Mas comigo, da adolescência para a fase adulta, e até hoje, minha concentração é maior à noite.
Parabéns pelo Docinho.
ResponderExcluirAinda não tenho netos.