Páginas

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

CRIANÇAS DEVEM DORMIR

OUTUBRO TEM HALLOWEEN !

 CRIANÇA TEM QUE TER ROTINA

 Um estudo espanhol divulgado nesta quarta-feira concluiu que crianças que vão para a cama tarde ou não possuem uma rotina noturna bem definida têm seu desempenho acadêmico afetado. De acordo com os pesquisadores da Universidade Autônoma de Barcelona (UAB) e da Universidade Rámon Llull, crianças entre seis e sete anos precisam dormir ao menos nove horas por noite.

“A maioria das crianças dorme menos que o recomendado para seu desenvolvimento escolar”, diz Ramón Cladellas, pesquisador da Faculdade de Psicologia da UAB. O estudo analisou 142 crianças de diferentes escolas, e nenhuma delas possuia qualquer distúrbio do sono. Os estudiosos pediram aos pais que respondessem a um questionário a respeito dos hábitos noturnos de seus filhos. Também foi avaliada uma série de conhecimentos acadêmicos.
André - meu netinho de 8 meses - zzzzzzzzzzzzzz - ontem

      De acordo com os pesquisadores, não basta apenas dormir nove horas por noite. É preciso estar atento aos hábitos dos pupilos. “Mesmo entre as crianças que dormiam quase oito horas por noite, seus hábitos noturnos nos mostram que 69% delas chegam em casa depois das 21 horas pelo menos três vezes na semana ou vão para a cama depois das 23 horas ao menos quatro noites na semana. Nesse cenário os pequenos que dormem entre 8 e 9 horas por noite têm um pior desempenho do que aquelas que dormem entre 9 e 11 horas”, diz o estudo.
 A pesquisa espanhola salienta que menos horas de sono que o recomendado aliada a maus hábitos provocam efeitos negativos no aprendizado da língua, da gramática e da escrita – aspectos básicos para a compreensão de textos e de comunicação. “Esses conhecimentos são básicos. Se a criança tem problemas de desenvolvimento nessa área devido a falta de sono, isso terá repercussão em todas as outras áreas”, diz Cladellas.
  
ANIMAIS ENSINAM...


 


6 comentários:

  1. Muito interessante e muito importante. Sem sono não há aprendizado e muito menos o funcionamento correto do próprio organismo. Excelente informação para todas as mamães atentas e voltadas ao cuidado de suas "crias".

    ResponderExcluir
  2. Sem contar que o modelo é lindo, não é, outra vó ? rsrs...

    ResponderExcluir
  3. Vocês ficam se gabando todas de netinhos fofinhos e eu fico aqui a morrer de inveja.....Liliana

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkk... o seu vem já...já, Lilis !! E já vai crescer falando Inglês pra conversar com a avó inteligente e culta !!

    ResponderExcluir
  5. Nesta fase, uma atenção especial.
    Eu e meus dois filhos mais velhos trocávamos o dia pela noite.
    Mas comigo, da adolescência para a fase adulta, e até hoje, minha concentração é maior à noite.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo Docinho.
    Ainda não tenho netos.

    ResponderExcluir