Páginas

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

GRUPO AUM CONVIDA


Grupo  AUM na  Praça Victor Civita

Dia 23 de outubro,  domingo, às 11h, o Grupo  AUM  se apresenta na  Praça Victor  Civita. No  repertório obras de Villani-Côrtes, Chiquinha Gonzaga, Adoniran Barbosa e Hélcio  de Latorre. O  grupo é formado por: Arlete Tironi Gordilho (piano), Liliana Bertolini (flauta), Hélcio de Latorre (flauta e flautim),  Gilson Barbosa (oboé e corne  inglês), Clóvis Camargo  (contrabaixo) e Leonardo  Bertolini Labrada (percussão). Grátis!

O grupo  instrumental paulista AUM, há 14 anos, une o erudito e o popular, focando seu  repertório em compositores contemporâneos brasileiros. Com três CDs lançados,  recebeu muitos elogios da crítica e recentemente dedicou seu último trabalho, a  gravação do DVD Cortesia, em homenagem a Villani-Côrtes pela a comemoração de  seus 80 anos.  Site: http://www.grupoaum.com.br/

REPERTÓRIO:

- Chiquinha Gonzaga (arranjo do Grupo AUM): Atraente, Lua  Branca e Gaúcho

- Edmundo Villani-Côrtes: O  Orelha
Choro Urbano
 Pequena Fantasia de Jó

- Adoniran Barbosa (arranjo de Alexandre Daloia para o Grupo  AUM): Toca Adoniran

- Hélcio de Latorre: Falando  nisso

- Edmundo Villani-Côrtes: Os  Borulóides
Frevo Paulista

- Zé do Norte (arranjo de Celso Marques para  o Grupo AUM): Mulher Rendeira

O QUE SIGNIFACA  AUM?

O nome AUM foi escolhido  durante a gravação do programa "In Concert" (Rede Vida), em novembro de 1997.  Aum é o mantra mais poderoso, matriz de todos os demais, símbolo universal do  yoga e do hinduísmo. Mantra é a combinação de sons que nos dá controle da mente  e sensação de felicidade temporária, levando-nos para o campo  espiritual.

Arlete Tironi Gordilho  (piano)
Iniciou seus estudos musicais aos 6 anos. É formada pela  Faculdade Superior de Música Santa Marcelina, na classe do Professor Alberto  Salles. Participa ativamente do "Grupo de Pianistas de São Paulo" e dedica-se ao  magistério. Realizou estudos de aperfeiçoamento com Lina Pires de Campos, Vera  Del Nero Gomes, Magda Tagliaferro e Maria Curcio (Inglaterra). Entre seus  prêmios destacam-se o 1º lugar obtido no II Concurso Nacional de Piano "Guiomar  Novaes", realizado em Petrópolis, e no Concurso Clarisse Leite, em Bauru e São  Paulo. Recebeu o prêmio de interpretação no V Concurso Nacional Lorenzo  Fernandez, realizado em Juiz de Fora. Participou de master classes com os  pianistas Flávio Varani e Gilberto Tinetti, com o qual continua fazendo curso de  interpretação. Nos anos de 1995 e 1997 apresentou-se como solista da Orquestra  Sinfônica de Santa Catarina, sob a regência do Maestro José Nilo Valle. É  integrante da Sociedade Duo Pianístico do Brasil, sob supervisão do Maestro  Kenichi Yamakawa. Como recitalista tem se apresentado em espaços culturais em  São Paulo e no interior, recebendo críticas elogiosas. Seu grande projeto é a  idealização do Grupo AUM, para o qual se dedica desde  1997.

  Local: Praça Victor  Civita - Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros – São  Paulo.
Patrocínio: Lyondellbasell,  Trench, Rossi e Watanabe Advogados e Makeni  Chemicals
Faixa  etária: Livre
 ET PHONE HOME...

Nenhum comentário:

Postar um comentário