Páginas

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

DONA DE MIM

relojes web gratis
SEMANA  HALLOWEEN

 
  

 DONA DE MIM
 (autora desconhecida)

Vou acomodar no meu peito
Com todo direito
A beleza que existe lá fora.


Vou beber a água fresca
Da fonte mais escondida
E curar para sempre
Minha sede de calor.


Vou colher as flores mais belas
Dos mais longínquos campos
Para deixar os meus dias
Cheirando a Primavera.


Vou buscar da Via Láctea
As estrelas mais brilhantes
Para com elas adornar e embeber o meu olhar.



Vou buscar da madrugada
Toda a leveza da brisa
Para ritmar o compasso do meu caminhar.



Vou buscar a Lua
O reluzente prateado
Para colocar no sorriso
Que pra você vai brilhar.



Vou buscar do Céu
As mais brancas nuvens
Para forrar o leito onde vou descansar.



Vou buscar do Sol
Todo o calor
Para meus beijos de amor amornar.



Vou roubar do Mar
O suave barulho das ondas
Para meu sono todas as noites acalentar.



Toda beleza que no mundo existe
Deus me concedeu para usar
Como dona de mim, vou buscar.
------------------
 SONHOS
Ouso sonhar,
portanto, arrisco.
A colheita ...
- surpresa!
Eu mesma confisco!

Colher alegria,
quem sabe amor..
ou pelo contrário,
algum dissabor?
Eu não abdico!

Sonhos secretos
sementes ao léu
bastante discretos
disfarço-os com um véu
Eu me santifico!

rogoldoni
21 04 2009
RL T 2 473 601
 ------------
 FRASE DA VEZ:


"No misterio do sem-fim equilibra-se um planeta. E no planeta um jardim e  no jardim um canteiro no canteiro uma violeta e sobre ela o dia inteiro  entre o planeta e o sem-fim a asa de uma borboleta." (Cecília Meireles)
-------------
FOTO-BUTTERFLY


 -------------

Um comentário:

  1. E acrescento:

    Sonhos

    Ouso sonhar,
    portanto, arrisco.
    A colheita ...
    - surpresa!
    Eu mesma confisco!

    Colher alegria,
    quem sabe amor..
    ou pelo contrário,
    algum dissabor?
    Eu não abdico!

    Sonhos secretos
    sementes ao léu
    bastante discretos
    disfarço-os com um véu
    Eu me santifico!

    rogoldoni
    21 04 2009
    RL T 2 473 601

    ResponderExcluir