"Terminado o primeiro turno das eleições, comentando a participação de Lula, a candidata DILMA afirmou que com ele não se pode falar de dose, porque ele não é remédio, é solução.
Leonel Brizola concordava com ela apenas parcialmente, pois, segundo ele, com Lula não se pode falar de dose, mas por outra razão.
Leonel Brizola concordava com ela apenas parcialmente, pois, segundo ele, com Lula não se pode falar de dose, mas por outra razão.
DILMA também sustentou que terá o apoio de Marina, por uma questão de coerência. Marina foi do PT e ministra do governo Lula, disse ela. Esse raciocínio não tem nenhuma lógica, porque Marina deixou o PT e o governo, exatamente por discordar do comportamento de ambos.
A cria de Lula tem demonstrado ao longo de sua vida que não sabe o que é ser autêntica ou sincera nas três relações: pensar, sentir e agir. Deve ser como Oscar Wilde, para quem a coerência é a virtude dos imbecis.
Na sua juventude, participou da luta armada, tentando implantar no País o comunismo, mas agora diz que aquilo foi arroubo da juventude. Carlos Minc diz que sua participação foi insignificante e deve ter sido mesmo, pois puxou apenas dois anos de cana e agora está pretendendo ser indenizada por três estados da Federação.
Na década de 80, foi secretária da Fazenda no Rio Grande do Sul, e Políbio Braga, que a sucedeu, disse que encontrou um verdadeiro caos na secretaria. Foi também diretora-geral da Câmara Municipal de Porto Alegre, mas foi demitida, segundo o presidente, em razão de um problema com o relógio de ponto.
Para completar seu belo currículo, disse ser mestra e doutora pela Unicamp, mas, descoberta a falsidade da informação, culpou sua assessoria.
Enquanto ministra da Casa Civil, declarou-se descrente em Deus e quis revogar a Lei da Anistia, implantar a censura, legalizar o aborto e o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Agora candidata, ela é católica fervorosa, acha que a decisão do STF declarando a constitucionalidade da Lei de Anistia está correta, a imprensa livre é essencial para a democracia, a prática do aborto é crime hediondo e o casamento entre pessoas do mesmo sexo é coisa de argentino.
Falar na sucessão de escândalos acontecidos dentro da Casa Civil, como o dossiê sobre os gastos de FHC, o favorecimento a pessoas inidôneas por ocasião da venda da Varig e da Varig Log, e esse recente episódio grotesco de Erenice Guerra é coisa de fascistas, trazidas a público por pessoas que jogam sujo na política.
Jogar limpo na política é devassar a declaração de rendas de parentes do outro candidato perante a Receita Federal, com uso de procurações falsas; é mentir descaradamente sobre o que sente, sobre o que pensa e sobre como agirá depois de eleita.
Neste País de analfabetos e de pessoas mais ou menos honestas, sua eleição pode ser dada como certa.
Ela é, sem qualquer sombra de dúvida, a candidata ideal daqueles que não temem a Deus, não respeitam o próximo e acham a família uma instituição falida e desnecessária. Pobre Brasil!"
Manuel Carlos Cardoso é advogado e professor
Cardoso@rac.com.br
"UMA IMAGEM VALE POR MIL PALAVRAS."
-------------------
-----------------
FRASE DA VEZ:"UMA IMAGEM VALE POR MIL PALAVRAS."
-------------------
Very nice picture, and your blog is fun to read and watch. I like it very much. Come take a look Teuvo images www.ttvehkalahti.blogspot.com blog and tell all your friends also to obtain your country's flag to rise higher in my blog. A very good continuation of the autumn to you. Teuvo Vehkalahti Suomi Finland
ResponderExcluirAnd I'm very glad for your comment, Teuvo !
ResponderExcluirThank you so much !
É lamentável!
ResponderExcluir