Páginas

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

BALLET NACIONAL DA CHINA



BALLET NACIONAL DA CHINA


                                      Em sua primeira turnê no Brasil, o Ballet Nacional da China apresentará um espetáculo inovador e com recursos de uma mega-produção cinematográfica, baseado no maior sucesso do cineastra Zhang Yimou: "Esposas e Concubinas", indicado para o Oscar!!!

13 DE NOVEMBRO - SÁBADO - ÀS 21 HS

                         O Ballet Nacional da China foi fundado em 1959 e é a única companhia de dança estatal do país. Desde sua criação, a proposta era preservar a tradição da dança chinesa e incorporar ao repertório as grandes obras do ballet romântico ocidental. 

Nesta esteira, vieram à luz produções de bailados consagrados como Dom Quixote, Romeu e Julieta e A Bela Adormecida.
SINOPSE: 

                                       A ação do espetáculo se desenrola nos anos 1930. Uma jovem é forçada a tornar-se a terceira esposa de um velho Senhor Feudal. Suas duas enciumadas esposas a recebem com relutância. O quarteto passa o tempo jogando "mahjong" e assistindo em casa aos espetáculos da Ópera de Pequim. O Senhor e suas três esposas levam o jogo ao extremo de interagirem com os atores. Em meio às performances, a terceira esposa acaba se deparando com seu amante, um especialista em artes marciais do elenco da Ópera, mas o segredo do casal é descoberto por obra do ciúme da segunda esposa, que os denuncia ao marido. Para sua surpresa, ao invés de cair em suas graças, ela só enfurece seu amo e acaba por enlouquecer.


Teatro Bradesco - São Paulo
--------------
FRASE DA VEZ:

"Bailarina tem que melhorar tudo sempre ! (Ana Botafogo)
--------------
FUNDO DO MAR:
----------------------

Um comentário: