Páginas

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

CIRQUE DU SOLEIL


 
A MAGIA DO CIRQUE DU SOLEIL


LE CIRCLE DU SOLEIL

                     O Cirque du Soleil ("Circo do Sol", em francês) é uma companhia circense com base em Montréal, Quebec, Canadá.

                     Foi fundado em Quebec em 1984 por dois ex-artistas de rua, Guy Laliberté e Daniel Gauthier, em resposta a um apelo feito pelo Commissariat général aux célébrations 1534-1984 do governo de Quebec, sobre a comemoração do 450º aniversário da descoberta do Canadá pelo explorador francês Jacques Cartier (1491-1557). 

                     Em 2000, Guy Laliberté comprou a parte do circo referente a Gauthier, que deixou a companhia e agora é dono da área de ski Le Massif, no rio St. Lawrence em Quebec. Atualmente o Cirque du Soleil é dirigido por Guy Laliberté, proprietário de 95% do patrimônio do Cirque e na lista de bilionários da revista Forbes. Le Grand Tour du Cirque du Soleil fez grande sucesso em 1984, e após dois anos de fundação, Laliberté contou com a ajuda de Guy Caron, do National Circus School, para recriar a arte circense de modo particular.

                       Cada espetáculo do Cirque du Soleil é a síntese da inovação do circo, contando com enredo, cenário e vestuário próprios, bem como música ao vivo durante as apresentações.

                       De 1990 a 2000, o Cirque expandiu rapidamente, passando de um show com 73 artistas em 1984, para mais de 3.500 empregados, em mais de 40 países, com 15 espetáculos apresentados simultaneamente e lucro anual estimado em US$ 600 milhões.

                      As criações do Cirque du Soleil já ganharam diversas premiações, tais como Bambi, Rose d'Or, Gemini e o Emmy. Em 2004, a Interbrand consultoria classificou o nome Cirque du Soleil como o 22º nome de maior impacto global.

Cirque du Soleil Inc.- Tipo  Privado

Fundação  - 1984

Fundador -  Guy Laliberté

Sede  - Montreal, Quebec, Canadá

Atuação  - Mundial

Segmento -  Entretenimento

CEO  - Daniel Lamarre

Empregados  - 5.000

Divisões  - Cirque du Soleil Imagens e Cirque du Soleil's Merchandising

Subdivisões  - Cirque du Soleil Musique
--------------
FRASE DO DIA:

"O Palhaço é o verdadeiro mágico do circo, pois, faz a mais bela das mágicas,que é arrancar risos da platéia." (Tauan Caê)
-------------
FOTO TERNA:
---------------------------

Um comentário: