ENTREVISTA COM O BAILARINO MIKHAIL BARYSHNIKOV
by Tiago Gonçalves
"Quando se encontra com o bailarino Baryshnikov, há sempre aquela vontade de mapear os seus movimentos.
Brincadeira de moleque, no intuito de estabelecer possíveis comparações entre gestos corriqueiros e coreografias de cena.
Tratando-se de tal figura emblemática da dança, um dos maiores do século 20, cada movimentopoderia soar como pensado ou desenhado. Engano !
Ele, fora dos palcos, é comedido nos gestos.
Mostra-se um censor do desperdício gestual.
Isso ficou mais do que comprovado durante entrevista coletiva de imprensa que concedeu ontem a jornalistas do Brasil inteiro.
ARTISTA INICIA TURNÊ PELO BRASIL AO LADO DE ESPANHOLA
Ao lado da bailarina espanhola Ana Laguna, de 54 anos, o bailarino conversou sobre a turnê pelo Brasil e por outros países da América do Sul, do espetáculo Tres Solos e Um Dueto.
A temporada brasileira, que ainda passará por Porto Alegre, Rio de Janeiro, Brasília e Manaus; será aberta hoje e amanhã, às 21 hs. no Teatro Alfa, em SP.
O programa,, com 80 minutos de duração, começa com Valse-Fantasie, assinada pelo coreógrafo russo Alexei Ratmansky, inspirado pelo tema homônimo de Mikhail Glinka
Neste solo, Baryshnikov é a estrela.
Prossegue-se com Solo For Two do sueco Mats Ek."
IMPERDÍVEL
--------------------------
FRASE DA VEZ:
" A dança é uma forma de vida que conduzirá a humanidade a um crescimento permanente e a uma maior dimensão de nossa existência" (Ted Shawn)
"Dançar é sentir, sentir é sofrer, sofrer é amar... Tu amas, sofres e sentes. Dança!"
ResponderExcluirIsadora Duncan