Páginas

terça-feira, 9 de novembro de 2010

OS SRS. ROLLING STONES

relojes web gratis
EM SUAS MEMÓRIAS, KEITH RICHARDS, DOS ROLLING STONES, FALA DE DROGAS, SEXO E DO VÍCIO QUE NÃO QUER LARGAR: O ROCK
by Marcelo Bernardes
                     "Para o público infantojuvenil, Keith Richards é o ator que fez o papel de pai do Capitão Jack Sparrows, de Piratas do Caribe, um sujeito esquálido e de cinturinha de modelo, com um rosto com mais microssulcos que uma uva-passa, e que deve cheirar a rum, fumar como uma chaminé e sabe mais, que outra substância ou drogas permitidas no tempo dos saqueadores dos sete mares.
                     Os mais velhos vão lembrar que Richards é também o guitarrista inflamado da banda The Rolling Stones.
                     Em um ou outro caso, sua imagem é quase a mesma: a do viciado em drogas, sujeito esquisitão que causa problemas toda vez que sai de cena, uma espécie de herói renegado e bêbado.
                     Em seu primeiro livro - Vida -  Keith, de 66 anos, conta suas aventuras, onde oferece detalhes sobre como escreveu as grandes canções da banda, seus inúmeros problemas com drogas, suas mulheres e sua criação em um cubículo no subúrbio londrino de Dartford, após a Seggunda Guerra Mundial.
                     Os capítulos de sua infância e adolescência evocam a educação de filho de operários e descrevem situações que lembram maltrapilhos personagens mirins do escritor Charles Dickens.
                     Richards conta ter sido vítima de perseguição na escola (ele tinha uma ratinha a quem deu o nome de Gladys) e, que depois de abandonar o curso de arte, dedicou-se a estudar seus ídolos musicais, como Muddy Waters, Jimmy Reed, Little Walter e Robert Johnson.
                     O primeiro sucesso global dos Rolling Stones, a música Satisfaction, foi, de acordo dom Richards, composta por ele "durante o sono" em seu apartamento em Londres.
                    Jagger e Richards sempre tiveram uma relação de amor e ódio.
                     Em sua pior fase sob o efeito das drogas pesadas, Richards conta que foi Jagger quem segurou as pontas da banda.
                     Richards teve 5 filhos. Tres foram com a atriz italiana Anita Pallenberg, que ele "resgatou" de seu colega de banda Brian Jones - Marlon, o mais velho, é uma homenagem ao amigo Marlon Brando e a terceira filha do casal, Tara, morreu prematuramente aos 3 meses.
Com a modelo inglesa Patti Hensen, teve outras duas garotas.
"Só me aposento morto." - afirma Richards.
"Não estou nesta vida para fazer discos e dinheiro. Estou aqui para dizer alguma coisa e emocionar as pessoas, às vezes com um grito de desespero."
--------------
FRASE DA VEZ:
 "A esperança é uma droga alucinógena." (Rubem Alves)
----------------
CÉU DE MAU HUMOR
------------

Um comentário: