Páginas

terça-feira, 16 de novembro de 2010

HOLANDA - QUANDO A NATUREZA SE CONFUNDE COM A ARTE

relojes web gratis

 HOLANDA - UMA DIVINA CAIXA DE LÁPIS DE COR !
                      À primeira vista parece a obra de uma criança equipada com uma caixa de lápis de cor. Ou quem sabe as listras de roxo, amarelo, vermelho, laranja, rosa e verde de uma colcha de retalhos. 
                    No entanto, longe de ser o caderno de uma criança ou uma cama de casal, isto é, de fato, Norte da Holanda, antes do verão europeu, onde mais de 10 mil hectares são dedicados ao cultivo dessas flores delicadas. 
                      A paisagem holandesa em maio é um caleidoscópio de cores vertiginoso com as tulipas estourando em vida. Os bulbos foram plantados no final de outubro e início de novembro, e estas criações coloridas estão agora prontos para serem colhidos e vendidos como bouquet de flores em floriculturas e supermercados.
                    Mais de três bilhões de tulipas são plantadas a cada ano na Holanda e dois terços das flores vibrantes são exportados, principalmente para os EUA e Alemanha.    
                      Os maiores campos de tulipas na Holanda podem ser encontrado nos jardins de tulipas Keukenhof. Viva este espetáculo maravilhoso da natureza orientada pelas mãos dos homens, nessas fotografias.
                     A natureza desperta, lentamente, em primeiro lugar, com os flocos de neve do inverno, mas, depois, com crescente velocidade.  Os brotos das árvores ficam verdes.  
                               Ramos brotam, por vezes, entrelaçados uns com os outros.O que ainda sentia frio, há uma semana está tendendo a estar do lado do calor. No período da manhã, o gelo abre caminho para a névoa.
                            O sol nasce mais e mais alto no céu.  A chuva parece fora do lugar e as tempestades de março praticamente desconhecidas.  E então, de repente, os primeiros jacintos aparecem.  Pela tarde, já são cinco, e no dia seguinte, um mar de flores azuis apareceram.
                 Seu coração salta e agora você sabe em definitivo: a primavera está aqui! !  E que lugar melhor para experimentar a primavera do que no Keukenhof ?  
 É a primavera em todo o seu esplendor durante dois meses inteiros.

Keukenhof está aberta DE 24 de março de 2011

Horário:  24 de Março a 20 de Maio de  2011  Diariamente a partir das 08:00 - 19:30.
  (Bilheteira está aberta até às 18:00 h).


----------------
FRASE DA VEZ:
 "Sempre há flores para aqueles que querem vê-las." ( Henri Matisse )  
---------------- 
 COMO UM BEIJA-FLOR
 ------------------

2 comentários:

  1. Amo tulipas, assim como as lavandas.

    ResponderExcluir
  2. seu velho desdentado e filho da puta quem quem pensas que es

    ResponderExcluir