"Nos anos 1970, o quarteto sueco ABBA conquistou as pistas de dança e as paradas de sucesso com sua inusitada fórmula brega-pop.
Décadas mais tarde, Björn Ulvaeus e Benny Andersson, membros e compositores da banda, veriam seus hits transformados num musical - obviamente não se equiparam a Rodgers e Hammerstein (de A Noviça Rebelde e O Rei e Eu) e outros grandes nomes da canção americana, especializados no gênero.
Mesmo assim, Mamma Mia ! é um estrondo.
Desde a estreia, 11 anos atrás, em Londres, o espetáculo escrito por Catherine Johnson, passou por 30 países e mais de 200 cidades, traduzido para 14 idiomas.
Contabiliza até o momento cerca de 42 milhões de espectadores, U$ 2 bilhões de bilheteria e uma adaptação para o cinema (com Neryl Streeo, Pierce Brosnan e a estrela em ascensão Amanda Seyfried no elenco).
Nesta primeira montagem brasileira, o expert Cláudio Botelho (de My Fair LadyChicago e , entre outros) se encarregou de verter para o português, as letras de 22 músicas do ABBA, como Take a Chance on Me e The Winner Takes It All.
Compostas originalmente sem nenhuma conexão umas com as outras, as faixas foram combinadas numa única trama e embalam a história de Sophie, uma jovem que, às vésperas de se casar, encontra o diário da mãe, Donna.
Ao ler as anotações, , a moça descobre que o pai que ela nunca conhecera, pode ser um de 3 antigos amores de sua mãe.
Decide então, convidá-los para o casamento, na ilha grega onde elas vivem.
À frente do elenco de 32 atores, estão Kiara Sasso (no papel de Donna) e Saulo Vasconcelos (que interpreta Sam, um dos possíveis pais), dupla protagonista de A Bela e a Fera, O Fantasma da Ópera e A Noviça Rebelde.
As coreografias e a direção levam a assinatura de Floriano Nogueira, diretor de Cats.
Estreia dia 11/11 - quarta a sexta, 22 h; sábados e domingos - 16 h e 20 h
Teatro Abril
Av. Brigadeiro Luiz Antonio 411
Bela Vista
---------------
FRASE DA VEZ:
"A música pode ser o exemplo único do que poderia ter sido - se não tivesse havido a invenção da linguagem, a formação das palavras, a análise das ideias - a comunicação das almas." (Marcel Proust)
----------------
SINFONIA DAS ÁGUAS-------------
Uma bela produção.
ResponderExcluirSucesso ao musical!