Páginas

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

O RETORNO DE UM NAÏF

relojes web gratis
INCENTIVADO PELA FILHA, ARTISTA VOLTA A PINTAR APÓS RECESSO DE TRES ANOS
by Paula Ribeiro
                         "Incentivado pela filha Priscila, de 12 anos, o artista plástico Gerardo da Silva, um dos mais talentosos e premiados representantes da arte naïf nordestina contemporânea, voltou a pintar após 3 anos de recesso e expõe seu trabalho na Galeria B do Centro de Convivência Cultural.

CEARENSE RADICADO EM CAMPINAS EXPÕE NO CONVIVÊNCIA
                      Decepcionado com Campinas, Gerardo trabalhou em algumas empresas e abandonou as telas, suas companheiras desde a infância, por incentivo de seu avô Chico da Silva, o maior pintor primitivista do século XX.
                      Há 4 meses, incentivado pela filha, Gerardo decidiu largar o emprego e dar mais uma chance à arte.
                      De uma hora para outra, uma pequena mesa redonda se transformou em cavalete e a sala de 4 metros quadrados virou um ateliê.
                      Ali, Gerardo tem preenchido as telas em branco com suas lembranças da infância vivida em Arraial de Pirambu.
                     O resultado já tem nome: A Infância de Gerardo e sua tradução está em 20 telas com cenas cotidianas das praias daquela região e algumas esculturas.
A Exposição vai atpé o dia 28 de novembro.
A entrada é franca
                    Depois de ser premiado em Fortaleza, Gerardo veio para Campinas em busca dos paulistas que tantos quadros de naïf compram quando vão ao nordeste.

                    Naïf é conhecida como a arte primitiva contemporânea, produzida por artistas que não necessariamente tenham formação nessa área e que, portanto, deixam de lado alguns aspectos acadêmicos, bem como os rigores que acompanham as artes plásticas de forma geral.
                     Por isso, a arte naïf é chamada também ingênua e vem construindo um estilo próprio, marcado justamente pela simplicidade da representação e beleza plástica surpreendente."
-----------------
FRASE DA VEZ:
"Um olho vê, o outro sente." (Paul Klee) 
---------------
JARDINEIRA  COMPULSIVA
---------------

Um comentário: