Páginas

terça-feira, 9 de novembro de 2010

PROGRAMÃO ELETRIZANTE !

relojes web gratis
A ENERGIA, SUAS DIVERSAS FONTES E O USO QUE O HOMEM FAZ DELAS, SÃO O TEMA DE MOSTRA INTERATIVA NUM GALPÃO DE 1.400 M2 NO SESC ITAQUERA


                      A viagem começa com os visitantes entrando numa estrutura amarela, esférica, com 8 metros de diâmetro.
Lá, um vídeo mostra imagens da superfície do sol e uma cabine envidraçada despeja água, cada vez que alguém aproxima as mãos, dando uma idéia de como o calor age na formação das chuvas.
                    Esse é o primeiro de 12 espaços interativos da exposição Energia, que desde setembro ocupa um galpão de 1.400 metros quadrados no Sesc Itaquera.
A sala Energia e Vida, usa mangueiras iluminadas, suspensas no teto para ilustrar o processo de fotossíntese dos plânctons.
Batizado de Linha do Tempo, um túnel se ilumina a cada pisada, revelando a evolução do homem no domínio das formas de energia.
No espaço Eletricidade, um gerador concentra energia estática e deixa os cabelos em pé, surpreendendo a criançada.
                      E a instalação Casa, quantifica o nosso consumo diário de energia elétrica por meio de eletro-domésticos cenográficos (alguns, como o micro-ondas e o vaso sanitário, guardam surpresas divertidas).
No fim do passeio, crianças e adultos escrevem em um post-it, o que gostariam de mudar no mundo e colam seus desejos num globo no centro da sala.
----------------
FRASE DA VEZ: 
 "É mais fácil mudar a natureza do plutônio do que mudar a natureza maldosa do homem." (Albert Einstein)
---------
LINHAS DO TEMPO
----------------

Um comentário: