Páginas

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O SOLDADINHO E A BAILARINA


   
MUSICAL "O SOLDADINHO E A BAILARINA" com Luana Piovani
ELENCO

Luana Piovani, Pablo Áscoli, Maurício Souza Lima, Janaína Azevedo, Germana Guilhermme, Marcello Boffat, Daniel Maia, Ando Camargo, Letícia Medella, Erika Riba, Jaderson Fialho, Carolina Henriques, Gabriel Mesquita.
  
"O soldadinho e a bailarina", livre adaptação do conto "O soldadinho de chumbo", do dinamarquês Hans Christian Andersen, é a terceira incursão da atriz pela dramaturgia infantil e marca também sua primeira parceria com o diretor Gabriel Villela.  Depois de protagonizar "Alice no país das maravilhas' e 'O pequeno príncipe', Luana envereda novamente pelo gênero com um trabalho que fala sobre as diferenças: "Cada vez que monto uma peça para crianças quero abordar um determinado assunto. Além da bela história, me encantou poder falar de inclusão, preconceito e respeito às diferenças", explica Luana referindo-se ao fato de o soldadinho não ter uma perna.
 
Sinopse: 

                           A Peça conta a história de Sofia, uma bailarina de papel que divide o quarto do garoto Euclides com diversos outros brinquedos, estre os quais o temível Boneco de Molas, que ameaça e chantageia os conpanheiros na intenção de casar-se com a bailarina. Com a chegada do Soldadinho de Chumbo perneta, as coisas mudam. Ele conquista o coração de Sofia e os dois planejam fugir.
As canções revelam traços culturais da arte popular brasileira, os figurinos remetem à cultura nórdica e do leste europeu, com roupas de linho das festas folclóricas da Hungria. O diretor também buscou inspiração na commedia dell'arte, utilizando tecidos claros, retalhados artesanalmente, com aplicações de pedrarias e bordados à mão, que lembram a poeira da estrada e o teatro itinerante.
 
Teatro Procopio Ferreira - São Paulo

 ---------------
FRASE DA VEZ: 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário