Páginas

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

LIVROS OU BYTES ?


LIVROS TRANSFORMADOS EM BYTES


by Fernando Pacífico e Thaís Miranda


"Quem é apaixonado por literatura, certamente já teve a curiosidade de poder mensurar a quantidade de páginas que leu durante a vida, ou então, arrependeu-se de comprar alguma obra, em virtude da escassez de informações somada à influência das atraentes sinopses disponibilizadas pelas grandes livrarias.
Pensando nisso, o analista de sistemas Lindenberg, criou o Skoob, uma rede social que pretende reunir pessoas e visa socializar o hábito da leitura.



O nome do site, à primeira vista, soa estranho, contudo, sua origem está na inversão das letras da palavra "books".
Surgiu de uma reunião entre amigos, enquanto discutiam a possibilidade de catalogar as obras que já haviam lido e poder trocar opiniões sobre as leituras atuais.
Hoje, o site já conta com meio milhão de acessos diários e mais de 230 mil sko-obers (ter4mo que os define), responsáveis diretamente pelo cadastro de 320 mil títulos, além de 2 mil autores.


O perfil dos usuários revela que os homens estão menos engajados: 65% dos usuários são mulheres, das quais 34% possuem entre 25 e 35 anos.
O estado de SP corresponde a 42% dos usuários, seguido pelo Rio de Janeiro com 23%.
Há muitos usuários da Bahia, Curitiba e Minas Gerais.
O Skoob firmou parceria com uma das maiores livrarias do país e com a empresa líder de comércio eletrônico do Brasil.
Novos autores buscam fugir do anonimato e conquistar público por meio de anúncios e links que remetem à parte das obras disponibilizadas para leitura.

------------
FRASE DA VEZ:


"A VERDADEIRA UNIVERSIDADE DE HOJE É UMA COLETÂNEA DE LIVROS."(Thomas Carlyle)
------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário