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quinta-feira, 30 de setembro de 2010

INNER PAINTING - UMA ARTE CHINESA


THE INNER PAINTING






                        Pintura interna , também conhecido como desenho Interior ou Exterior pintado, é um estilo artístico chinês praticado a partir do início do século XIX.
São usados apenas escovas.
Para pintar o interior da garrafa, o artista tem que inverter sua mão.



      
                       Enquanto pinta, a concentração é fundamental para fazer traços precisos. Assim, o trabalho é tão intrincado e pode fazer surgirem, detalhes surpreendentes.



 Não é de admirar que o estilo de pintura seja reconhecido como uma coleção magnífica e digna.



  
 Artistas





  • Guangqing Zhang; Guangqing Zhang;
  • Haihua Zhang; Zhang Haihua;
  • Jingwan Xue; Xue Jingwan; 

  • Kechang Lee; Lee Kechang;
  • Liang Gong; Liang Gong;
  • Leyuan Zhou; Zhou Leyuan; 

  • Rongjiu Bi; Rongjiu Bi; 
  • Shouben liu; Shouben liu;
  • Shaoxuan Ma; Ma Shaoxuan; 


  • Xisan wang; Wang Xisan;
  • Yuxuan Chuang; Chuang Yuxuan;
  • Zhongsan Ye Zhongsan Ye


A GARRAFA DE RAPÉ



               No final da Dinastia Ming, o rapé chegou à China, trazido pelos  Portugueses, de forma gradual, como também os frascos de rapé. A perícia feita na garrafa de rapé foi muito próspera na Dinastia Qing, entre 1644 e 1912. A pintura dentro da garrafa de rapé surgiu no ano do Imperador Jia Qing.



                             Esse tipo de habilidade desenvolvida de pintura no interior, agora torna-se consumado.
   Inserir uma caneta delgada especialmente concebida com uma curva na ponta através do pescoço, contar com um talentoso artista que trabalha no espaço apertado da cavidade da garrafa, capaz de gravar desenhos
vivos e caligrafias na superfície interna da garrafa, torna a pintura interna das garrafas de rapé, uma forma de arte única.



                      O resultado é um conjunto de miniaturas requintadas de paisagens, naturezas mortas,
retratos e caligrafias extasiando muitos colecionadores.



           Naquela época, o fumo do tabaco foi  proibido, mas, paradoxalmente, o uso de rapé era aceitável porque era  valorizado por suas qualidades medicinais. Considerado como um remédio  eficaz para resfriados, dores de cabeça, distúrbios do estômago e muitas  outras doenças, o tabaco em pó foi dispensado num frasco ao invés das  caixas como era o costume europeu.



                 Caracterizada pela serenidade e permanência das formas expressivas e  pela rigidez de valores estéticos, a cultura chinesa procurou sempre,  através das suas realizações artísticas a harmon com o universo.  Com a abertura da cultura chinesa ao exterior, verificada durante a  dinastia Ching tornou-se evidente, em paralelo com a exportação de  artefatos artísticos para todo o mundo ocidental, a apropriação pela  China de outras linguagens estéticas.

            A arte chinesa é significativa não apenas pela beleza, mas também porque foi a maior fonte de inspiração para todo o Oriente - Japão, Coréia, Tibete, Mongólia, Indochina e Ásia Central. A Europa também deve à China muitos dos seus impulsos artísticos, bem como a introdução de variadas técnicas, principalmente na cerâmica e na tecelagem.
                      

                        Com a abertura da cultura chinesa ao exterior, verificada durante a  dinastia Ching tornou-se evidente, em paralelo com a exportação de  artefatos artísticos para todo o mundo ocidental, a apropriação pela  China de outras linguagens estéticas.
     

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FRASE DO DIA:
"NÃO SE DEVE FAZER MONUMENTOS AOS ARTISTAS, PORQUE ELES JÁ O FIZERAM COM SUAS OBRAS." (Antonio Gaudí y Cornet)
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