Páginas

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

MARIA TEREZA DIAS DA SILVA QUINTINO DE GODOY

MARIA TEREZA DIAS DA SILVA QUINTINO DE GODOY

Tereza Godoy, com seus belos olhos verdes, era amante da leitura e buscava nos livros as respostas para suas indagações. Nasceu em um pequeno lugarejo no Interior de São Paulo, chamado Oriundiuva. Desde pequena, tinha uma identificação muito forte com a música lírica e como naquela época não havia televisão, passava horas sentada ouvindo música clássica e cantores líricos pelo rádio.

Em 1962, mudou-se com a família para Mogi das Cruzes, onde conheceu Sílvio Quintino de Godoy, com quem se casou três anos depois. Mudou-se para a Campinas para ficar mais próxima da sua arte, fez algumas aulas de canto e apresentou a ópera "O GUARANI", na reinauguração do Teatro Castro Mendes. Se destacou no mundo artístico, teve vários papéis principais em inúmeras óperas em diversos teatros no Brasil e na Europa. Ganhou muitos prêmios, entre eles o troféu CARLOS GOMES.

Maria era uma pessoa humilde, de bom coração e se dedicava intensamente à família. Mas também estava sempre pronta para ajudar. Uma vez chegou a trazer para sua casa uma senhora idosa que estava na rodoviária de Campinas. Auxiliou ela até descobrir seus familiares e os mesmos virem buscá-la. Morreu de insuficiência respiratória aguda entre outras complicações, aos 68 anos. Deixou dois filhos e um neto. A missa de 7 dia será amanhã, às 19h30, na Igreja Católica Santa Tereza Dávila.
----------

Nenhum comentário:

Postar um comentário