Páginas

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

ABAL - UMA NOITE AGRADÁVEL



UMA NOITE MUITO AGRADÁVEL





Fomos assistir à Cortina Lírica da ABAL, ontem à noite e desfrutamos de momentos preciosos, ouvindo as vozes dos maravilhosos cantores da ABAL, apresentando trechos de "O GUARANI".

Com uma RESSALVA:
A Sala CARLOS GOMES é um outro lixo campineiro.
Mais um lugar que a Secretaria de Descultura de Campinas deveria cuidar e não cuida.
Primeiro, que foi escolhido para ser a Sala CARLOS GOMES, um quartinho de despejo, embaixo da escadaria do teatro: sim, porque fica no porão, embaixo daquela linda "arquibancada de concreto", que à noite serve de palco de drogados.
Pelas fotos, e as fotos não mostram realmente a real situação do que já nasceu ruim. (se eu tivesse levado minha câmera, eu teria mais pra mostrar). Da próxima vez levarei.

Quero deixar muito bem claro, que aqui não há nenhum "sermão encomendado", mesmo porque os valorosos e competentes artistas não mais percebem, por estarem já, acostumados com o descaso.
É opinião MINHA por tudo o que ví por lá.
Via-se atrás dos cantores e suas lindas vozes, um pano azul, pra cobrir a feiúra que deve ser ali. Não sei quem o colocou lá... mas foi, com certeza, pra disfarçar o desleixo e a feiúra do lugar.

Srs. prefeito e secretário, os artistas da ABAL mereciam um belo piano, uma sala (mesmo sendo lá) muito bem pintada, mobiliada, arejada, decorada, iluminada e tratada com carinho, pois, trata-se de um dos míseros lugares onde se poderia apresentar ARTE E MÚSICA boas.
Falta também um bom som !
Aquela turma vive de SOM !!!!!!!!
Ver a maravilhosa cantora Pergy Grassi Ramoska, muito bem vestida e penteada, com uma lindíssima voz, naquele palco sem graça, deu-me um aperto no coração, juro.
Aquela gente, srs, é gente que vive a arte e por esta razão, são sensíveis.
Digo isto, porque conviví de perto com os irmãos-maestros-músicos-artistas-das-noites-campineiras, bem de perto por muitos anos e vivenciei o amor que eles todos tinham pela música.
Enquanto o balé se apresentava ao som da Protofonia de "O GUARANI", ví (ele estava em pé ao meu lado)o barítono Marino Fabi, CHORAR ! De pura e genuína emoção !

Por esta reação de amor à música, srs, é que a prefeitura e a secretaria deveriam parar um pouco de "pagiar" a orquestra e só a orquestra e olhar com um pouco mais de respeito para esta gente heróica. Aliás, trabalhar pela cultura de Campinas é e sempre foi, um ato heróico.
SEM A ABAL CAMPINAS, NÃO TEM CARLOS GOMES EM CAMPINAS !!!!!

Bom, voltando à noite de ontem, aqui estão algumas fotos e elas falarão por mim:

O estado das paredes !


Ainda durante os ensaios


Vicente Montero - tenor, no meio Marino Fabi, barítono e João Braz, tenor


Poiani, Presidente da Banda Carlos Gomes, que conta hoje, com 50 alunos, com verba da Secretaria de Cultura DO ESTADO.








Estes dois deram um show !












------------
FRASE DO DIA:


"A MÚSICA É A LINGUAGEM QUE ME PERMITE COMUNICAR-ME COM O ALÉM." (Robert Schumann)
------------

Um comentário: