domingo, 12 de setembro de 2010
ARTE EM PENAS
PINTURA EM PENAS
UM VÍDEO PARA VOCÊ ASSISTIR, RELAXAR E DESCONTRAIR
São em plumas de animais, especialmente em penas de pavão, que Julie Thompson natural do Alaska cria sua intrigante pintura.Desde 1990 ela vem mostrando seu trabalho, com seu estilo original e sua pintura de beleza singular.
Sua arte está espalhada por várias galerias pelo mundo, no qual ela mostra em um pequeno espaço, bonitos cenários.Gosto muito de apreciar pinturas, não só em telas, mas também aquelas que são produzidas em materiais inusitados.
Criatividade e talento de quem consegue fazer em tão pouco espaço, coisas fantásticas.
Cada pena transformada, leva cerca de uma semana para ser finalizada. Após lavar as penas e separá-las,inicia seu habilidoso processo de pintura, com um pincel fino e tinta acrílica.
Julie Thompson passou grande parte da sua vida no Alasca. Usufruindo de um cenário natural único e inspirador, que está presente no seu trabalho artístico, começou a pintar penas em 1990, na tentativa de reutilizar as penas que os pavões de sua mãe perdiam em certas épocas do ano.
Conhecedora de técnicas de desenho a caneta, pois Julie trabalhou como ilustradora numa empresa de arqueologia, depressa descobriu que os traços pequenos e finos se adaptavam bem às penas. Entusiasmou-se com a ideia, pois nunca vira penas pintadas e pensou que seria um trabalho original e gratificante. A pintura das penas, onde ela retrata animais e pessoas é um trabalho moroso, chegando a demorar algumas semanas para concluir uma única peça.
Julie vive actualmente na região de Puget Sound, Washington, com o marido e dois filhos e não há outro lugar onde gostasse tanto de morar!
---------------
FRASE DO DIA:
"A COISA MAIS BELA QUE PODEMOS EXPERIMENTAR É O MISTÉRIO. ESSA É A FONTE DE TODA A ARTE E CIÊNCIAS VERDADEIRAS."(Albert Einstein)
---------------
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário