( Peço desculpas pelas palavras que estão destacadas. Não sei o que fiz de errado, mas não sei desfazer.
Até eu obter ajuda de alguém que entenda, vai ficar assim)
FENÔMENOS DOS LIVROS ELETRÔNICOS MOVIMENTA O SETOR EDITORIAL NA FEIRA DE FRANKFURT
Até eu obter ajuda de alguém que entenda, vai ficar assim)
FENÔMENOS DOS LIVROS ELETRÔNICOS MOVIMENTA O SETOR EDITORIAL NA FEIRA DE FRANKFURT
INDÚSTRIA TECNOLÓGICA QUER SE APROXIMAR DE EDITORAS E AGENTES
Vivendo à custa de um dos suportes mais antigos de que se tem notícia - o papel - a tradicional Feira de Livros de Frankfurt começou ontem obcecada pela tecnologia e por novas mídias.
O mais importante evento do gênero em todo o mundo não cansa de destacar em seu site e no material promocional o Frankfurt Sparks, um inédito conjunto de debates, conferências e encontros sobre "iniciativa digital".
A ideia é aproximar editores e agentes - a velha mídia - de "representantes da indústria tecnológica" ou de quem detém o conhecimento de e-books, tablets, smartphones, portais, plataformas e direitos autorais na web - isto é, a nova mídia.
É um mercado ainda incipiente no Brasil, mas que caminha velozmente nos mercados de língua inglesa e da China.
Certas temáticas irão desaparecer quase completamente em sua forma tradicional - é o caso por exemplo, dos guias de viagem.
Para o Brasil e boa parte dos outros países ainda é muito cedo para falar do futuro.
Mas, a definição deste novo mercado também dependerá muito do tema.
Os organizadores da feira acreditam tanto nisso, que programaram 350 eventos ligados à mídia digital.
Entre outros temas, diretores mundiais da Harpercollins, Simon$Schuster, Penguin e da francesa Flammarion, também irão debater o novo cenário.
O editor do pretigioso suplemento literário do Frankfurt Allgemeine, também de diz muito impressionado com os e-books e crê haver um grande mercado para eles.
Mas pondera: Assim como a TV não matou o cinema e a internet não aboliu a TV, permanecerá mais um mercado - o do papel.
Tecnologia à parte, várias estrelas terão seus novos títulos negociados à moda antiga - no corpo a corpo entre agentes e editores.
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FRASE DA VEZ:
"Há livros escritos para evitar espaços vazios na estante." (Drummond)
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E, às vezes, basta um livro para completá-la.
ResponderExcluirRogoldoni