Páginas

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

AMERÍNDIOS EM PAPEL - ARTE PURA !


ESCULTURAS FEITAS DE PAPEL - PATTY TENNEBOE E ECKMAN ALLEN
                           Na Califórnia em 1946 nasceu Eckman Allen e Patty Tenneboe Eckman em Dakota do sul, em 1950. Cursaram juntos o Art Center College of Design em Los Angeles e após a faculdade casaram-se e montaram uma pequena empresa de publicidade . 
                         Doze  anos depois Allen e Patty viram-se fartos da vida estressante de publicidade e em 1988, criaram um mundo diferente e excitante para ambos, a arte da escultura em papel.
                 Após algumas misturas químicas o papel é pressionado, em seguida, sob pressão, a maior parte da água é extraída. É preciso uma grande quantidade de tempo e experiência para criar cada peça. Algumas obras são tão minuciosamente detalhadas e pode levar vários meses para ser concluído.
                       Desde 1988 Patty e Allen desenvolveram e aperfeiçoaram o método e conseguem, hoje, ir muito além de qualquer outro artista do mundo. Seu trabalho é considerado o principal da indústria por muitos críticos.
                         Allen tem um grande interesse nos índios americanos e a expansão territorial que se deu através da Guerra Civil. Já Patty, além da cultura nativa, tem um grande interesse na vida selvagem, pássaros e flores, etc. Residem atualmente em Rapid City, Dakota do Sul.

FRASE DO DIA:
 "Não é conhecer muitas coisas, mas sim pôr muitas coisas em contato umas com as outras que constitui um primeiro grau de criatividade."  (Hugo von Hofmannsthal)

SERÁ QUE VOU OU QUE FICO ?...

 

Um comentário: