Páginas

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

RENATA ASSUME SECRETARIA

RENATA SUNEGA É COMUNICADA OFICIALMENTE

Renata Sunega é confirmada como secretária de Cultura de Campinas
 Da Agência Anhanguera

A atual coordenadora de Projetos Especiais de Comunicação do gabinete do prefeito
Hélio de Oliveira Santos (PDT), Renata Sunega, foi comunicada oficialmente ontem
que será nomeada nas próximas semanas a secretária de Cultura de Campinas no lugar do músico e diretor da Orquestra Sinfônica de Campinas, Arthur Achilles
Gonçalves.

Representantes de áreas serão chamados para planejamento

Renata é formada em história da arte e foi coordenadora de extensão cultural em Campinas de dezembro de 2005 a dezembro de 2008  e, devido aos cargos que ocupou, tem bastante conhecimento da máquina
administrativa.
Em entrevista ao Caderno C ontem, horas após ter sido comunicada do novo cargo, Renata explicou como pretende se inteirar dos acontecimentos da secretaria e de sua demanda. “Até 15 de março quero elaborar um plano de trabalho para fazer um diagnóstico.
Vou ver o orçamento que tenho, o que está acontecendo em cada coordenadoria, além do que está em andamento.
Até a mesma data pretendo também chamar os representantes de cada instituição artística da cidade para
saber suas necessidades e poder traçar os projetos para 2011 e 2012”, afirmou.
Entre os principais desafios de Renata estão a entrega o Castro Mendes até julho deste ano, último prazo previsto, impermeabilização e reformas do Centro de Convivência Cultura e teatro interno,o pagamento de dívidas junto aos artistas da cidade que prestaram serviço no passado, a continuidade dos projetos e verbas dos pontos de cultura, a reinserção de Campinas na lista das cidades do Interior que recebem a Virada
Cultural Paulista e uma retomada da vida cultural na cidade — uma das maiores reclamações
dos artistas da cidade.

(...) Durante a administração de Artur Achilles, Campinas saiu da lista de cidades do Interior a receber a Virada
Cultural Paulista; a Sinfônica permaneceu sem um maestro titular, algo raríssimo nas orquestras do mundo, e cachês de artistas que se apresentaram na cidade continuam sem pagamento. (...)

COMENTÁRIO DA DENISE:

A dificuldade é grande.
Mas uma coisa é certa: contamos com uma mulher íntegra, decente, honesta, que não faz conchavos e luta pelo que acredita.
Ela vai ter sim, muitas dificuldades pela frente, sabemos bem disso, mas as pessoas ligadas à cultura de Campinas estarão ao seu lado, tenho certeza.
Sr. prefeito, o primeiro passo para consertar o que se estragou está muito bem dado. Resta ao poder público, como um segundo passo, abrir o caminho de Renata e dar-lhe uma "VERBA" decente para poder trabalhar e colocar em prática todas as ideias estupendas que esta moça tem e que Campinas espera !
Ufa !!! Finalmente !...
A BELEZA DO OUTONO

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário