Eu poderia colocar o Programa da OSMC para 2011, mas não vou, pois no meu blog, coloco apenas o que eu quero e eu me nego a divulgar o trabalho de gente que não sabe o que faz e não estou aqui, me referindo aos músicos da orquestra absolutamente.
Refiro-me a quem ocupa o cargo de mandar e desmandar no que se vai tocar ou não se vai tocar. É obrigado a mostrar que aqui, nesta cidade do Brasil, nasceu o maior compositor DAS AMÉRICAS do século XIX e que antes de homenagear os estrangeiros, tem-se que reverenciar o que é NOSSO !
Consigo entender que tem gente cabeça-dura, consigo entender que tem gente "inapropriada" para certos cargos, digamos...
Mas não consigo aceitar que se imponha às outras pessoas, tal incapacidade:
CAMPINAS, cidade natal de CARLOS GOMES, tem como programação ANUAL de sua orquestra, o seguinte sobre o Maestro: (não vou colocar aqui o resto deste programa)
NADA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O ANO TODO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
SETEMBRO (por sinal, MES DE CARLOS GOMES) =
Abertura da FOSCA
E É SÓ ISTO
Aí há uns Concertos Especiais:
Julho | ABERTURAS: C.GOMES E VERDI | Karl Martin, Regente |
Setembro | C.GOMES:ÁRIAS, DUETOS E TRIOS | Victor Toro, Regente |
CARLOS GOMES, deveria abrir e fechar TODOS os concertos desta orquestra, como acontece em Belém do Pará, que era onde ele deveria ter sido enterrado.
Sua obra é vasta o bastante para ser executada O ANO TODO e não haver repetição !
E vem aquela decisão cretina da CONDEPACC, dizendo que, ao enterrar-se o filho de Carlos Gomes em seu "Monumento", estaríamos desrespeitando o Maestro. (em monumento não se enterra niguém, enterra-se em túmulo e é lá que se encontra o túmulo de Carlos Gomes, ou não é ?)
Reservar o ANO TODO para outros compositores é o quê, senão um vergonhoso DESCASO e DESRESPEITO a ele ?
Campinas não vai mudar nunca !
SIMPLES ASSIM...
Nenhum comentário:
Postar um comentário