Páginas

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

RECITAL DE CRAVO


relojes web gratis


Recital de Cravo com Regina Schlochauer no CCSP
                    Dia 14 de novembro, domingo, às 11h30, Regina Schlochauer faz recital de cravo De Vários Tempos na série Clássicos do Domingo do Centro Cultural São Paulo. No repertório composições para cravo de Couperin, Bach, Scarlatti, Osvaldo Lacerda e Dowland e uma homenagem aos 80 anos do compositor Edmundo Villani-Côrtes. Grátis!

Participação especial da soprano Heloisa Petri e do violonista Franciel Monteiro.

Crédito da foto: Mariane Caramez

Repertório recital De Vários Tempos:
François Couperin -       Passacaille  ( da Oitava Ordre) - cravo
(1668 - 1733)

J.S.Bach -                  Fantasia e Fuga - BWV 904 - em la menor - cravo
 (1685-1750)               Tocata em mi menor - BWV 914

Domenico Scarlatti -    Sonata em Ré maior - K 119 - cravo
(1685 - 1757)               Sonata em ré menor - K 120

Osvaldo Lacerda - Sonata ( 1975) - cravo
(1927)                          Allegro Giusto
                                    Andantino con moto
                                    Allegro Vivo

Edmundo Villani-Côrtes - Tocandira -  violão e cravo
(1930)                               Prelúdio - cravo
                                          Modinha da Moça de Antes - voz e cravo

John Dowland -               The frog's Galliard - violão
(1563 - 1626)

Antonio Scarlatti - Cantata " Io  son pur solo" - voz e continuo (cravo e violão)
(1660 - 1725)

Regina Schlochauer é pianista e cravista –– Faz recitais como solista e camerista,  com repertório eclético.
Participação nas séries Concertos Didáticos nas Escolas, da Funarte  e recitais  do PAC - Plano de Ação Cultural da Secretaria do Estado da Cultura de S. Paulo em várias cidades do Estado de S.Paulo. Participação em vários Festivais .
Participação em vários eventos culturais de S João del Rei.
Concertos em Portugal (2006), tournée no Uruguai (2007). Estréia mundial do Concerto para piano de Rodrigo Vitta,em Montevidéu.
Vários recitais com a  soprano Luiza Sawaya, nas comemorações da chegada de Família Real Portuguesa ao Brasil, em  2008.
Recital em Outubro deste ano, 2010, no Palácio Foz, em Lisboa.
Participação, como recitalista no V Semana do Cravo, no Rio de Janeiro, organizado pelo cravista Marcelo Fagerlande, na UFRJ e no XX Panorama da Música Brasileira Contemporânea, da U.F.R.J., apresentando peças de Silvia Berg e Marisa Rezende.
Palestras em S.Paulo, Santos, Rio de Janeiro, Montevidéu, Brown University e vários outros lugares sobre histórias do Cravo, Piano; oficinas de piano e música de camara.
Pós-graduação na ECA/USP.
Tem um gravação  solo de música de piano brasileira, “Brasil, Ábum de Sons e Formas”, um CD “ Um pouco de tudo’  e dois CDs solo de música de cravo, “Um Cravo Bem Variado I “ de “Um Cravo Bem Variado II”. Participação em várias outras gravações.
Professora de cravo e  piano na FAAM, em S. Paulo e responsável pela Correpetição dos alunos de Canto Lírico. Site: http://www.reginaschlochauer.com.br/

Heloísa Petri, carioca radicada em São Paulo, iniciou suas atividades artísticas junto ao Conjunto Coral de Câmera, sob regência de Klaus Dieter Wolff, integrou o Madrigal Ars Viva, onde se aprimorou na interpretação de músicas de Vanguarda, tendo executado inúmeras primeiras audições mundiais e nacionais nos Festivais Música Nova, entre ela “Cantos Del Capitán” (Sérgio Ortega – Chile) e “Vértebra” (Aylton Escobar-Brasil).
Com grupos da Sociedade Pró Música Antiga trabalhou em pesquisas e executou obras pouco conhecidas da Idade Média, Renascença e Barroco. Sua atuação em oratórios, cantatas, missas, óperas barrocas e música de câmera recebeu da crítica calorosos elogias pela delicadeza e versatilidade na escolha do repertório e conhecimento de estilo.
 Gravou “Ofício dos Defuntos”, do  Padre José Maurício, com a Camerata Novo Horizonte em 1988 ;
Com o Madrigal Ars Viva, o CD” Música Nova para Vozes” , em 2000;
Em 2006, com o Quadro Carmina, o CD “Na trilha do Novo Mundo” (CPC-UMES),

 Em 2007, com o Núcleo Hespérides os CDs “Luminamara”, prod. Independente e “Radamés” –(patrocínio Petrobrás).
Pertenceu ao Coral Paulistano do Teatro Municipal de São Paulo no período de 1984 a 2007.
Trabalha com os grupos Barroco & Cia., Núcleo Hespérides – Música das Américas e Carmina
Faz recitais com a pianista Regina Schlochauer há muitos anos, tendo o duo feito recitais no Sesc Ipiranga, Teatro Coliseu (Santos), Teatro Guarany, assim como em outros teatros, igrejas, universidades

Violonista Paulistano, Franciel Monteiro tem se mostrado como um dos grandes jovens talentos promissores do seu instrumento. Realizou ininterruptamente de 2004 á 2007 concertos para alunos do Seminário Nacional de Violão Souza Lima e na I e II Série de Concertos de Violão Basílio Machado.
Nessa trajetória, tem feitos inúmeros concertos importantes em várias cidades de São Paulo, Casa de Cultura M’boi Mirim, Teatro Baccarelli, Teatro Municipal de Riberão Preto, Sala Music Hall do Conservatório Souza Lima, Festival Universitário da Canção (Ponto Grossa – Pa), Casa de Portugal, Conservatório Musicalis, EMEM (Escola de Música do Estado do Maranhão; - MA), Masp (Museu de Artes de São Paulo 2003 e 2006), MCB (Museu da Casa Brasileira), Memorial da América latina, Credicard Hall e Sala São Paulo. Participou de cursos não só de Violão, mas também de Composição, um deles com o grande compositor Almeida Prado.
Formado em Violão Erudito pela faculdade UniFIAMFAAM – Centro Universitário no ano de 2006, orientado pelo professor Henrique Pinto com o qual até hoje é orientado.
Também estudou Violão popular com Camilo Carrara.
Foi premiado pelo seu desempenho acadêmico na instituição onde cursou o bacharelado por estar entre os cinco melhores acadêmicos de sua turma, 1º Concurso de Violão da Faculdade Cantareira – 1º lugar; XIV e XVI Concurso Nacional de Violão Souza Lima – 3º lugar; VI Concurso Nacional de Violão Musicalis – 4º Lugar; II Concurso de Interpretação Violonística FENAVIP – Troféu Isaias Sávio (Teresina – PI); em outubro(2006) apresentou junto com Camerata FAAM o concerto para violão e orquestra “Fantasia para um Gentilhombre” de Joaquin Rodrigo, além de sua carreira solo, camerístico é também professor de violão.
Atualmente se prepara para seu primeiro CD solo e para iniciar seu mestrado em Performace nos Estados Unidos. 

Serviço:
Dia 14 de novembro, domingo, às 11h30
Recital de Cravo De Vários Tempos com Regina Schlochauer
Clássicos do Domingo
Centro Cultural São Paulo
Sala Jardel Filho (324 lugares)
Rua Vergueiro, 1000
(entre as estações Paraíso e Vergueiro do Metrô)
Tel.: (11) 3383-3400
Entrada franca
Bilheteria: abre uma hora antes do evento
Tem acesso para cadeira de rodas
Duração: 60 minutos
Faixa etária: Livre
---------------

Um comentário: