JARDIM DA PATAGÔNIA
Angostura é uma cidade da província de Neuquén, na Argentina.
A cidade de Villa La Angostura se encontra localizada no departamento Los Lagos no sul da província de Neuquén, na Patagônia Argentina, sobre a margem noroeste do Lago Nahuel Huapi.
Se encontra encravada no setor norte do Parque Nacional Nahuel Huapi, entre os picos Bayo (1792 m), Inacayal (1849m) e Belvedere (1992m) e o istmo que conecta com a península de Quetrihue, que dá acesso ao Parque Nacional Los Arrayanes.
É considerada uma das aldeias mais bonitas da Patagônia. Sobre sua margem esquerda se encontra o lago Nahuel Huapi e sobre a margem direita o lago Correntoso.
É um importante centro pesqueiro de salmonídeos sobretudo no rio Correntoso, um rio de apenas 200 m que une os dois lagos.
Conta com importantes pistas de esquí em Cerro Bayo. As condições de edificação respeitando um tradicional estilo alemão, a qualidade de seus chocolates e suas comidas típicas (cervo e trutas) convertem em um local ideal para aquelas pessoas que desejam passar um período de descanso rodeados pela natureza.
A localidade, catalogada como “aldeia de montanha”, apesar de que conta já com uma população um tanto abundante para ser considerada aldeia, está em uma posição estratégica: está a quase meio caminho entre San Martín de los Andes e Bariloche, cidades muito maiores que ela e com uma atividade turística ainda maior.
Villa la Angostura está rodeada de uma natureza exuberante e em grande parte virgem.
Lagos cristalinos, montanhas, vales, bosques. O turista pode contar com absoluta libertade. Pode chegar na maioria deles com transporte de ônibus regular da localidade e inclusive a pé.
Ao sul da vila, no extremo sul da península de Quetrihue (lago Nahuel Huapi), se encontra o «Bosque de Murta». Um lugar quase único no mundo, porque ali essa espécie, a murta tem grande porte e forma um bosque, coisa que não é usual em outras regiões do planeta.
Belas e agradáveis imagens!
ResponderExcluir