Páginas

sexta-feira, 2 de março de 2012

ARTE COM PEÇAS DE CARROS

 DE PEÇAS DE CARROS RESULTA ARTE
James, de Ningi, Queensland, Austrália foi esculpindo desde o início de 1999, e desde então suas obras únicas encontraram casas em todas as capitais da Austrália, também da Inglaterra, Suíça, Nova Zelândia, Japão, Emirados Árabes Unidos Emirados e EUA.
 James descobriu seu talento para criar suas peças incríveis de arte enquanto executava um negócio de reciclagem de carro em Brisbane. 
 
Sua primeira peça foi um buggy de corrida off-road, inspirado por um esporte que  James havia participado há cerca de dez anos.  
A resposta dos amigos e clientes foi tão positiva que ele foi incentivado a criar mais peças, carros, animais e pássaros bicicletas, os quais foram vendidos prontamente.  
James gosta de incorporar peças de carros antigos e interessantes em suas esculturas.  
A integridade original de cada parte do carro é mantida. "As peças em si são muitas vezes interessantes, algumas tem até 80 anos de idade", diz James.
Após sua primeira exposição bem sucedida em Brisbane em Junho de 1999, James foi convidado pelo Internacional Brisbane Motor Show, um convite que era para ser prorrogado por três anos consecutivos.
A história na revista "Unique Cars" sobre o trabalho de James, que foi recomendado pela revista para o troféu para o "Cars" e para o  "Car of the Century Award", que foram posteriormente concedidos à Ford, por seu Modelo T. 
Este troféu agora está na sede da Ford Austrália, Melbourne.
Comissões de Yamaha Austrália, Austrália Toyota (incluindo um tubarão para a apresentação de Greg Norman) foram garantidos em 2000.  
Além disso, um carro de Fórmula 1 foi exibido no "Paddock Club" VIP lounge no 2000 Australian Formula 1 Grand Prix, em Melbourne.  
Foi neste ano que as esculturas se tornaram a ocupação de James em tempo integral.
Um dos destaques de James carreira foi em junho de 2001, quando ele e seu trabalho apareceram em um dos programas de TV mais populares da Austrália, "Backyard Burke".  
Exposições de sucesso em Sydney e Melbourne também foram sucesso.
Em agosto de 2001 James viajou para os EUA, onde ele mostrou obras no "Concorso Italiano" em Pebble Beach, Califórnia.
Uma exposição de Sydney, na Galeria de Michael Commerford em maio de 2002, um entusiasta de sorte adquiriu nada menos que seis peças grandes !
Em novembro de 2002 James foi contratado para o Essen Motor Show, na Alemanha. 
Sua escolha de um tipo de um carro de corrida Auto Unio, com  ¾ do tamanho natural foi recebido com muita admiração e elogios. 
A peça final foi de 11 m de comprimento e o artista usou mais de seis centenas de partes de automóveis.
A primeira exposição de James em Perth, a capital da Austrália Ocidental realizada na Galeria Gadfly, Dalkeith, em Dezembro de 2002 foi recebida com excelentes críticas.
A Primeira exposição de James em 2003 foi realizada em agosto, na Galeria Tree Frog, Maleny, Queensland. 
Esta foi uma exposição muito bem sucedida para James, que foi seguido por uma exposição bem sucedida na Michael Commerford Gallery, Sydney em dezembro de 2003.
No início de julho de 2004 várias das peças de James - animais australianos - foram usados ​​em uma série de anúncios para as peças da Toyota e de serviços, com o famoso 'Crocodile Hunter', Steve Irwin.
Se o propósito da escultura é para uma coleção particular, arte pública, ou um simplesmente "must have", as esculturas de James Corbett são sem dúvida alguns dos melhores exemplos da arte que você provavelmente encontraria em qualquer lugar do mundo.

PARATI ENCANTADORA 
 

2 comentários:

  1. Um trabalho interessante, inegavelmente. Mas não me agradam esses trabalhos com metal.

    ResponderExcluir
  2. Talento incomparável desse escultor. Criatividade e capricho de detalhes. Simplesmente maravilhoso!

    ResponderExcluir