Páginas

terça-feira, 6 de março de 2012

MILAGRE DE MOISÉS

FENÔMENO NATURAL
Na ilha Jindo, localizada na Coréia do Sul, ocorre um dos fenômenos naturais mais incríveis do mundo, o chamado Milagre de Moisés.
Duas vezes por ano, durante uma maré baixa, um caminho de terra de 2,8 km, com 40 metros de largura é revelado, unindo as ilhas de Jindo e Modo por um período de uma hora.
Este fenômeno ocorre independentemente da velocidade da maré ou das ondas.
Pessoas de todo o mundo vão para testemunhar este milagre e andar pelo caminho marítimo.
Existe uma lenda por trás deste fenômeno coreano. Uma aldeia Jindo foi atacada por tigres e todos os moradores correram para a ilha vizinha, Modo. Todos, com exceção de uma mulher de idade indefesa, que foi deixada para trás. No seu desespero ela orou ao Deus do Mar, que dividiu o mar e ajudou a escapar dos sanguinários animais.
Não é exatamente a divisão do Mar Vermelho, mas é bastante parecida. A ilha de Jindo, Coréia do Sul, é sede de um dos mais surpreendentes fenômenos naturais do mundo, o chamado Milagre de Moisés. Duas vezes ao ano, durante a maré baixa, uma passagem de 2,8 quilômetros de comprimento e 40 metros de largura abre-se no mar, unindo as ilhas de Jindo e Modo por um período de uma hora.
Existe até um festival dedicado a esta maravilha natural e pessoas de todo mundo assistem a cada ano. No entanto, o milagre de Moisés era em grande parte desconhecido até 1975, quando um embaixador francês visitou a Coréia do Sul e escreveu a respeito dele num jornal francês.
O último milagre de Moisés foi em 18 de maio passado.
 
ROMANCE SOB AS ÁRVORES - ROMA
(eu bati esta foto em 2009, tão encantada fiquei com estas árvores gigantescas que estão pela cidade toda...divido com vocês agora !)

Um comentário: