Páginas

segunda-feira, 19 de março de 2012

AS VERDADEIRAS RIQUEZAS

MEDINDO AS RIQUEZAS DO SER HUMANO...
 Armando Fuentes Aguirre - Catón, jornalista mexicano

“Tenho a intenção de processar a Revista "Fortune", porque fui vítima de uma omissão inexplicável: Ela publicou uma lista dos homens mais ricos do Mundo, e nesta lista eu não apareço. Aparecem: o sultão de Brunei, os herdeiros de Sam Walton e Mori Takichiro. 
Incluem personalidades como a Rainha Elizabeth da Inglaterra, Niarkos Stavros, e   os mexicanos Carlos Slim e Emilio Azcarraga. Mas eu não sou mencionado na Revista.      
E eu sou um homem rico, imensamente rico. Como não? Vou mostrar a vocês:       
Eu tenho vida, que eu recebi não sei por quê, e saúde, que conservo não sei        como.
Eu tenho uma família, esposa adorável que, ao me entregar sua vida, me deu o melhor para a minha: filhos maravilhosos, dos quais só recebi felicidades; e        netos com os quais pratico uma nova e boa paternidade.
Eu tenho irmãos que são como meus amigos, e amigos que são como meus        irmãos.
Tenho pessoas que sinceramente me amam, apesar dos meus defeitos, e a quem amo apesar dos meus defeitos.
Tenho quatro leitores a cada dia para agradecer-lhes porque eles lÊem o que eu mal escrevo.
Eu tenho uma casa, e nela muitos livros (minha esposa iria dizer que tenho muitos  livros e entre eles uma casa).
 
 
Eu tenho um pouco do Mundo na forma de um jardim que todo ano me dá maçãs e que iria reduzir ainda mais a presença de Adão e Eva no Paraíso...
Eu tenho um cachorro que não vai dormir até que eu chegue, e que me recebe como se eu fosse o dono dos Céu e da Terra.
Eu tenho olhos que vêem e ouvidos para ouvir, pés para andar e mãos que acariciam; cérebro que pensa coisas que já ocorreram a outros, mas que para mim não haviam ocorrido nunca.
Eu sou a herança comum dos homens: alegrias para apreciá-las e compaixão para   irmanar-me aos irmãos que estão sofrendo.
E eu tenho fé em Deus que vale para mim amor infinito.
Pode haver riquezas maiores do que a minha? Por que, então, a Revista "Fortune" não me colocou na lista dos homens mais ricos do Planeta?
E você, como se considera? Rico ou pobre?
Há pessoas pobres, mas tão pobres, que a única coisa que possuem é... DINHEIRO."

TRIO HARMONIA



FRASE DO DIA:
"Livros não mudam o mundo. Quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas."  (Mário Quintana)

2 comentários:

  1. Na verdade, o mundo está tão desequilibrado em termos de valores, que somente pessoas com bens materialíssimos são computadas. E nem se espera que essas mesmas pessoas tenham quaisquer outras qualidades e virtudes. Admiro, por exemplo, o sr. Bill Gates, que doa seus milhões de dólares para causas humanitárias, mas é uma doação esterilizada, sem envolvimento pessoal, sem defesa da bandeira; limpa, leve, como é assinar um cheque nominal e repassá-lo a sua secretária para o devido encaminhamento... Liliana

    ResponderExcluir