Páginas

terça-feira, 9 de novembro de 2010

ROMANCES AO SOM DE ABBA

relojes web gratis
CANÇÕES DO GRUPO SUECO DOS ANOS 1970 EMBALAM MAMMA MIA !, MEGAMUSICAL QUE GANHA SUA PRIMEIRA MONTAGEM BRASILEIRA
                      "Nos anos 1970, o quarteto sueco ABBA conquistou as pistas de dança e as paradas de sucesso com sua inusitada fórmula brega-pop.
                       Décadas mais tarde, Björn Ulvaeus e Benny Andersson, membros e compositores da banda, veriam seus hits transformados num musical - obviamente não se equiparam a Rodgers e Hammerstein (de A Noviça Rebelde e O Rei e Eu) e outros grandes nomes da canção americana, especializados no gênero.
                  Mesmo assim, Mamma Mia ! é um estrondo.

                  Desde a estreia, 11 anos atrás, em Londres, o espetáculo escrito por Catherine Johnson, passou por 30 países e mais de 200 cidades, traduzido para 14 idiomas.
                  Contabiliza até o momento cerca de 42 milhões de espectadores, U$ 2 bilhões de bilheteria e uma adaptação para o cinema (com Neryl Streeo, Pierce Brosnan e a estrela em ascensão Amanda Seyfried no elenco).
                  Nesta primeira montagem brasileira, o expert Cláudio Botelho (de My Fair LadyChicago e , entre outros) se encarregou de verter para o português, as letras de 22 músicas do ABBA, como Take a Chance on Me e The Winner Takes It All.
                  Compostas originalmente sem nenhuma conexão umas com as outras, as faixas foram combinadas numa única trama e embalam a história de Sophie, uma jovem que, às vésperas de se casar, encontra o diário da mãe, Donna.
                  Ao ler as anotações, , a moça descobre que o pai que ela nunca conhecera, pode ser um de 3 antigos amores de sua mãe.
                  Decide então, convidá-los para o casamento, na ilha grega onde elas vivem.
                  À frente do elenco de 32 atores, estão Kiara Sasso (no papel de Donna) e Saulo Vasconcelos (que interpreta Sam, um dos possíveis pais), dupla protagonista de A Bela e a Fera, O Fantasma da Ópera e A Noviça Rebelde.
As coreografias e a direção levam a assinatura de Floriano Nogueira, diretor de Cats.

Estreia dia 11/11 - quarta a sexta, 22 h; sábados e domingos - 16 h e 20 h
Teatro Abril
Av. Brigadeiro Luiz Antonio 411
Bela Vista
---------------
FRASE DA VEZ:
 "A música pode ser o exemplo único do que poderia ter sido - se não tivesse havido a invenção da linguagem, a formação das palavras, a análise das ideias - a comunicação das almas." (Marcel Proust)
----------------
SINFONIA DAS ÁGUAS
-------------

Um comentário: