Páginas

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

OBRAS E TROFÉUS


relojes web gratis

 
Salão de arte contemporânea expõe obras e entrega troféus


Evento da Organização Campineira de Artes premia profissionais de diversas áreas 

            A Organização Campineira de Artes (OC-Artes), entidade que congrega artistas locais de várias áreas interessados na preservação da arte, realiza hoje seu 1 Salão Nacional de Arte Contemporânea. O evento, com início às 20h, no Clube Cultura Artística, será marcado também pela entrega do Troféu OC-Artes para os artistas que mais se destacaram em 2010.

            Segundo Solange Cazzaro, vice-presidente da Organização Campineira de Artes, o encontro é “uma ocasião de reconhecimento entre artistas de toda natureza e estilos”. O Salão Nacional terá, em exposição, as obras escolhidas pelo júri. Entre elas estão obras assinadas por Rosana Torralba (Medalha de Ouro), João Bosco (Medalha de Prata), Cátia Mancini (Medalha de Bronze) e a dupla Alexandre Magrini e Fernanda Riscoli (Menção Honrosa).

Após a abertura da exposição, será entregue o Troféu OC-Artes 2010. A premiação será dividida em categorias. Disputam o título de Melhor Ator ou Atriz do ano os seguintes nomes: Ton Crivelaro, Tânia Guinatti, Antonio Carlos da Costa e Gabriela Guinatti; na categoria Ator ou Atriz-Revelação disputam Rudah Santos Silva, Velú Carvalho, Tainá Tofanello, Camila Guinatti, Isaac Costa e Isabela Dentini.

                O troféu para o Melhor Músico terá cinco concorrentes: Akira Kawamoto (Regente), Carlos Kbelo (produtor musical), Gilberto de Syllos (contrabaixista), Ivan Vilela (violeiro) e Marina Gabetta (soprano). Na categoria Revelação estão Ana Carolina Sacco (pianista), Chiquinho Costa (pianista), Cristian Dayner (tenor), João Paulo Amaral (violeira) e Mayla Paula Gonçalves (cantora).

               Os artistas plásticos que disputarão o prêmio são Paulo Cheida Sans, Nena Rampazzo, Del Pillar Salum e Marco do Valle. Como Revelação do Ano na mesma categoria competem Simone Thibes, Adeise Pinez, Danilo Perillo e Sylvia Furegatti.

O evento terá entrada franca e uma série de apresentações artísticas como a do coral da fundação Mokiti Okada, uma performance teatral com os atores da Sia Santa Agnaldo Araújo e Magrão, um show de música popular com a cantora Vivian Forner, uma apresentação de dança com coreografia de Ítala Matiuzzo e um recital de canto lírico envolvendo nomes consagrados como Neusa Sartori, Lilian Monteiro, Mrina Gabetta entre outros.

             Nas palavras de Solange Cazzaro, a OC-Artes, organizadora do evento, é uma instituição sem fins lucrativos e tem como objetivo principal reunir profissionais e artistas de várias vertentes interessados em realizar projetos culturais “voltados para a preservação da vida através da arte”. 

---------------



Nenhum comentário:

Postar um comentário