Páginas

domingo, 1 de agosto de 2010

BEIJANDO RIGOLETTO







Estive ontem no Theatro São Pedro em São Paulo e assisti à ópera "Rigoletto" de Verdi.
Fui para assistir e dar um abraço e um beijo em Rigoletto, ou melhor, em Sebastião Teixeira, que viveu o personagem e foi o dono da festa, sem desfazer em absoluto os outros do elenco.
Meu querido amigo, Sebastião Teixeira estava absolutamente IMPECÁVEL !
Um trabalho feito com muito amor e dedicação.
Graças a Deus, não sou crítica de ópera e nem musicóloga, o que me permite ouvir e assistir a tudo com o coração e é com ele que estou sempre a "confabular" e tem dado certo até hoje.
Meu amigo Sebastião... ah ! ... o Sebastião !...
Simplesmente arrasou !!
Sebastião é aquele intérprete que CARLOS GOMES, em seu eterno e abençoado perfeccionismo, classificaria como completo: com sua voz possante e lindíssima, causa deleite a quem o ouve e com seu talento de ator, transporta-nos para a cena com ele. Fomos até a estória, sofremos com ele, quizemos vingança, choramos e rimos com ele. Foram horas, em que o público conservou-se hipnotizado.

E é claro que os outros cantores estiveram maravilhosos... o coro foi simplesmente fantástico, a orquestra, toda ela composta de músicos jovens, sob a batuta de Roberto Duarte, foi sensacional.
Vai aqui minha opinião de leiga: se deram chance a jovens cantores, a jovens músicos, por que não haver também uma intercalação entre o grande maestro Roberto Duarte e o jovem e talentoso maestro Otávio Simões, que esteve estupendo como diretor de palco ?
Afinal, Otávio é o único parente de CARLOS GOMES a herdar o talento na arte de reger !
Parabéns, São Paulo, por mais esta magnífica produção.


















Diretor de Palco
Otávio Simões

Fico feliz de ser prima deste jovem e talentoso herdeiro musical de CARLOS GOMES – Maestro Otávio Simões.



ELENCO DOIS



















Desculpem pelas fotos tremidas, mas quem tirou deve ter de atrapalado com a câmera, mas o momento foi "gravado" para sempre.
Não posso dispensá-las !

--------------------------------------------------
FRASE DO DIA:



"PRECISO DE UM PALCO. SEM ELE NÃO SOU NADA." (Georges Bizet)
--------------------------------------------------
UM RECADINHO:


Só hoje descobri que posso responder aos comentários que forem feitos.
Antes não o fiz, por pura ignorância. Desculpem.
Mandem seus comentários, ok ?


------------------------------------------------

5 comentários:

  1. É isso aí, como Campinas não tem essas coisas, se quiser assistir uma boa ópera tem que viajar pra São Paulo.

    Bj

    ResponderExcluir
  2. É, J. !
    Ou pra Paulínia !
    Aliás, todas as cidades do interior possuem excelentes Teatros, sem falar dos grandes Teatros espalhados por todo este país.
    Só Campinas que "dorme em berço esplêndido".

    Obrigada por marcar presença, meu amigo !!
    Você viu que demorou pra eu perceber que posso responder, não é ?
    Uma anta...rsrsrs

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise, vc é superlativa como expectadora e traduziu tudo que um artista tenta passar, com sua emoção e técnica para o público.
    Me emocionei com os seus comentários !
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Sebastião

    Não falei nada demais... foi exatamente o que eu senti e percebi o teatro inteiro sentindo também !
    Todo o elenco, mas especialmente você e a Caroline arrasaram mesmo !!

    Beijo !

    ResponderExcluir
  5. Só pra completar meu comentário, deixo aqui uma frase de CARLOS GOMES:
    "A expressão não se escreve" (Antonio Carlos Gomes)

    ResponderExcluir