Páginas

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

A ARTE DA INCLUSÃO


O BALLET



O balé ou balê (do italiano balletto, pelo francês ballet), é o nome dado a um estilo de dança e a sua performance. O termo deriva do italiano ballare que significa bailar. Os princípios básicos do balé são: postura ereta; uso do en dehors (rotação externa dos membros inferiores); verticalidade corporal; disciplina; leveza, harmonia e simetria.

Espaço Somos Um - O espaço da arte e da inclusão


ESPAÇO SOMOS UM


Trabalhar a técnica de diferentes danças de acordo com o desejo e contexto de vida de cada aluno, de cada grupo, pensando não somente no ensino e na aprendizagem, mas na essência do ser humano com suas possibilidades, limitações e sonhos.



Esta é a meta do Espaço Somos Um, criado em Campinas, pela bailarina, pedagoga especialista em educação física adaptada, autora de livros, palestrante e formadora internacional - minha amiga Keyla Ferrari.



São oferecidos vários tipos de aulas, entre elas, a de música e expressão corporal para mães e bebês, incluindo os com deficiência, de 4 meses a 2 anos, com o objetivo de proporcionar bem estar e estímulos ao bebê através de atividades lúdicas e grande variedade de situações musicais e movimentos.



Há também aulas de balé clássico, dança criativa para crianças, jovens, adultos e terceira idade; aulas de dança criativa para mães, pais e filhos, destinadas a aproximar as famílias; aulas para pessoas deficientes, aulas particulares, aulas a domicílio para quem tem dificuldades de locomoção, sempre com foco na inclusão, dependendo do caso e da necessidade.



O Espaço realiza apresentações e espetáculos de dança envolvendo bailarinos e artistas com e sem deficiência.
Oferece, além disso, consultoria pedagógica em arte inclusiva, organização e produção de simpósios, seminários e espetáculos sobre a temática da inclusão, reabilitação e arte.



email: keylafe@gmail.com
------------------
FRASE DA VEZ:


"A DANÇA É UMA FORMA DE VIDA QUE CONDUZIRÁ A HUMANIDADE A UM CRESCIMENTO PERMANENTE E A UMA MAIOR DIMENSÃO DE NOSSA EXISTÊNCIA."(Ted Shawn)
------------------








E POR FALAR EM ARTE, UM INSTRUMENTO MUSICAL EXTRAORDINÁRIO:

Um comentário: