Páginas

terça-feira, 17 de agosto de 2010

ESCOLA BILINGUE





Folheando uma revista de ensino, deparei-me com esta propaganda, gostei e trouxe para cá:

MAPLEBEAR CANADIAN SCHOOL



Chega a Campinas a Maple Bear, uma escola da educação bilingue (português e inglês) com excelência do ensino canadense, para crianças a partir de dois anos.



O Canadá é o país que mais investe em educação e a qualidade do seu sistema educacional está entre as melhores do mundo.
Esta qualidade superior está presente na proposta pedagógica da Maple Bear desde os primeiros anos de ensino, permitindo que seus filhos possam ter muito mais do que o conhecimento regular das escolas tradicionais.

Com o ensino bilingue ministrado por professoras graduadas em pedagogia pelas melhores instituições brasileiras de educação e treinadas continuamente por professores canadenses certificados, surgem possibilidades ampliadas de comunicação e, no futuro, as crianças estarão preparadas para desafios profissionais ainda maiores.



"Nós acreditamos que não exista nada mais importante que nossas crianças. A Visão da Maple Bear é fazer brotar nos jovens alunos um entusiasmo pela aprendizagem e sabedoria, que servirão como base para o sucesso futuro.
A Maple Bear oferece aos alunos no Brasil o acesso a educação canadense, reconhecida como uma das melhores do mundo, desde os primeiros anos de sua vida escolar. Com um programa estruturado nas melhores práticas canadenses, aprimoramento profissional constante dos professores e salas de aulas diferenciadas, a Maple Bear estimula o aprendizado prático em conformidade com o currículo nacional.
Ofereça ao seu filho o melhor da educação mundial. Visite uma escola Maple Bear e conheça nossa proposta."



ESCOLAS CERTIFICADAS:
* Amazonas
* Bahia
* Ceará
* Distrito Federal
* Espírito Santo
* Goiás
* Maranhão
* Minas Gerais
* Paraná
* Pernambuco
* Rio Grande do Norte
* Rio de Janeiro
* Rondônia
* Santa Catarina
* Sergipe
* São Paulo

METODOLOGIA



Frequentar a escola deve ser uma experiência agradável para as crianças. O programa Maple Bear reforça e constrói essa atitude positiva por meio de atividades estimulantes. O conhecimento e as habilidades adquiridas ao final da educação infantil formam a base do aprendizado nos anos futuros da criança.
Os professores são treinados por especialistas canadenses e utilizam planos de aula individuais e detalhados, além de projetos de estudo em profundidade sobre um determinado tema. Eles utilizam diferentes estratégias que se ajustam aos estágios de desenvolvimento de cada criança.
Curiosas pelo mundo ao seu redor, as crianças aprendem de diversas formas. Manipular, explorar e experimentar objetos reais é muito interessante para elas, que aprendem naturalmente: brincando, fazendo, falando e movimentando-se. Através da brincadeira, as crianças acumulam conhecimentos, aprendem a lidar com os sentimentos, a interagir com outras crianças e adultos e a resolver conflitos, desenvolvendo a imaginação e a criatividade.



No programa Maple Bear, tudo é cuidadosamente planejado: as rotinas diárias, os centros de aprendizagem e a maneira como o aprendizado é incorporado. O currículo permite às crianças explorar e descobrir, promove o desenvolvimento das competências sociais e representa um avanço linguístico e cultutal para elas. A alfabetização em português e inglês é prioridade nas escolas Maple Bear. Nos dois últimos anos do programa de educação infantil as crianças têm, ao lado da imersão em inglês, um conteúdo curricular em enfoque na linguagem e alfabetização. As habilidades de letramento adquiridas em português são transpostas naturalmente para o inglês.

AMBIENTE



As salas de aula Maple Bear, diferenciadas tanto no tamanho como no uso de materiais inovadores, abrigam diferences centros de aprendizagem, onde a criança aprende através da experimentação. Centros como: Artes, Escrita, Construção e Jogos, Faz-de-conta, Areia e Água, Biblioteca e Multimídia, Matemática, Música e Ciências são ambientes convidativos, repletos de materiais e jogos que reproduzem o universo da criança e ampliam as possibilidades de explorar o mundo à sua volta.

CONVÍVIO



As classes com poucos alunos aproximam as crianças, proporcionando uma forte interação entre elas. Isso se traduz em duradouras amizades, criando um vínculo social entre as famílias com os mesmos desejos de desenvolvimento e crescimento.
--------------------------
FRASE DA VEZ:



"EDUCAÇÃO NUNCA FOI DESPESA. SEMPRE FOI INVESTIMENTO COM RETORNO GARANTIDO."
(Arthur Lewis)
--------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário