Páginas

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

DESCOMPASSO






DESCOMPASSO



Me querem mãe
...e me querem fêmea



Me fazem omissa
...e me cobram participação



Me querem líder
...e me fazem submissa



Me impedem de ir
...e me cobram a busca



Me enclausuram nas prendas do lar
...e me cobram conscientização



Me podam os movimentos
...e me querem ágil



Me castram o desejo
...e me querem no cio



Me inibem o canto
...e me querem música



Me apertam o cinto
...e me cobram liberdade



Me impõem modelos, gestos, atitudes e comportamentos
...e me querem única



Me castram, me podam, falam e decidem por mim
...e me querem plena e absoluta.



Que descompasso !
------------------------------


DESEJOS
Denise - 1998


Quero andar ao sabor do vento
Olhar o mar com leveza na alma...
Pisar a areia com prazer de vida,
Agradar amigos com isenção de culpas,
Lembrar momentos com ternura e calma
Ousar palavras sem culpar o coração,
Sentir a brasa acariciar a pele...
Ouvir o som da vida passear lá fora...
Trocar olhares com almas parceiras,
Sorver o perfume das flores ao sabor do vento...
Tocar o infinito com as asas do espírito,
Esquecer pecados, erros e desilusões...
-----------------------


No descompasso da vida,
não entendi a cantiga:
DANCEI ...

Por tudo o que eu queria,
pelo que não sabia:
GRITEI ...

Do sonho afogado em pranto,
transforno-me em agapanto:
LEVANTO ...

Rogoldoni
23 03 2009

------------------------
FRASE DO DIA:


"O DESEJO É METADE DA VIDA; A INDIFERENÇA É METADE DA MORTE." (A. D.)
-----------------------
LES CHAMPS-ÉLYSÉES
Joe Dassin


Um comentário:

  1. Parabéns, amiga!
    Desconhecia seu lado poeta.
    Precisa mostrar-se mais.

    Eu acrescento esta, de minha autoria, o meu descompasso.



    No descompasso da vida,
    não entendi a cantiga:
    DANCEI ...

    Por tudo o que eu queria,
    pelo que não sabia:
    GRITEI ...

    Do sonho afogado em pranto,
    transforno-me em agapanto:
    LEVANTO ...

    rogoldoni
    23 03 2009

    ResponderExcluir