Páginas

terça-feira, 10 de agosto de 2010

FUTURO MOBILIZA BARÃO






POPULAÇÃO DE BARÃO GERALDO DECIDE CUSTEAR ESTUDOS
by Lilian de Souza



"Um grupo de moradores do distrito de Barão Geraldo constituiu formalmente um movimento para discutir as alterações do Plano Local de Gestão (PLG), que deverá ser apresentado pela Prefeitura e modificará as regras de zoneamento da região.


IPÊ ROXO NA ENTRADA DE BARÃO

Na organização intitulada "SOS Campinas, Barão presente", foram formadas seis comissões para discutir, por setores, as propostas do Plano Diretor do Município de Campinas.

O movimento é constituído por pelo menos 80 pessoas que se reúnem semanalmente para debater os temas.
As comissões tem como finalidade recolher informações, diagnosticar problemas e demandas da população.


DISTRITO DE BARÃO

"Todas as informações que recebemos até agora são truncadas. Muitos empreendimentos estão chegando a Barão e não há nada que comprove se o distrito tem suporte para recebê-los." afirma a presidente do movimento.

A mobilização foi iniciada após os primeiros encontros com a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, na primeira etapa do processo de revisão do PLG em que é feita a leitura das diretrizes previstas no Plano Diretor de 2006.



Em Barão Geraldo, as reuniões aconteceram em junho e, desde então, moradores tem se preocupado com as novas diretrizes que deverão ser apresentadas.

As maiores preocupações referem-se à urbanização desordenada que poderia comprometer a característica ambiental do bairro, onde há a maior área verde de Campinas.
As comissões fundamentam-se em noções como desenvolvimento sustentável, qualidade de vida, conservação e recuperação do patrimônio ambiental, cultural e histórico, segurança, habitação, saúde, educação, cultura e infraestrutura."


-------------------
FRASE DO DIA:


"É TRISTE PENSAR QUE A NATUREZA FALA E QUE O GÊNERO HUMANO NÃO A OUVE" (Victor Hugo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário