Páginas

terça-feira, 10 de agosto de 2010

PROJETO "GRANDES VOZES 2010"

O PROJETO GRANDES VOZES 2010 TRAZ EM AGOSTO O BAIXO-BARÍTONO ITALIANO BRUNO PRATICO



Dia 16 de Agosto, segunda-feira, às 21h, será o recital do grande baixo-barítono italiano Bruno Pratico do Projeto "Grandes Vozes 2010" no Theatro São Pedro, em São Paulo.
Realização da Retrato Brasileiro Interartes e Cia Ópera São Paulo.
Grátis!

Emm Junho, a abertura do Projeto "Grandes Vozes 2010" foi com o grande barítono espanhol Juan Pons.

O Projeto "Grandes Vozes" traz anualmente os mais importantes cantores líricos internacionais.

Bruno Pratico, natural de Aosta, na Itália, é um dos mais conhecidos baixos-barítonos italianos. Estudou com Giuseppe Valdengo e cursou a Escola do Teatro Scala de Milão com Rodolfo Celleti. A convite de Claudio Abbado e outros grandes maestros esteve no palco dos mais importantes teatros de ópera do mundo. Do Metropolitan de Nova Iorque a Ópera de Los Angeles. Da Ópera de Viena a Munique, de Berlim a Mônaco.

Canta em todos os principais teatros italianos como La Scala de Milão, Comunale de Bolonha, Gênova, Regio de Torino, Comunale de Florença, Palermo, La Fenice de Veneza.

Em 1998, foi premiado como a maior honra do Rossini d’Oro, no Festival de Ópera Rossini, em Pesaro, pela interpretação de Don Magnifico em La Cenerentola.

No Teatro Comunale de Bolonha interpretou Le Comte Ory e no Teatro La Fenice de Veneza Le Domino Noir, com um número de outros personagens de Rossini em seu repertório.

Possui gravações de Don Quichotte, La Bohème de Leoncavallo, O Barbeiro de Sevilha de Rossini e La Romanziera e l’Uomo Nero de Donizetti.


--------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário