Páginas

segunda-feira, 29 de abril de 2013

CAMPINEIRO E SEU TORPOR !


E O CAMPINEIRO NADA FAZ ! 
Depois de quase dois anos parado na Câmara dos Deputados, em Brasília, o polêmico projeto de lei que muda para Orestes Quércia o nome do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, voltou a tramitar na Casa e nas redes sociais na semana passada. Dessa vez,a proposta - que não conquistou a simpatia dos campineiros, que preferem homenagear o maestro Carlos Gomes - recebeu parecer favorável da Comissão de Cultura, que avalia o mérito da homenagem cívica.(...)
(...)Uma petição Pública ganhou centenas (correção: milhares) de assinaturas com o objetivo de derrubar o projeto de lei do petebista. Na ação, os manifestantes explicaram que caso Viracopos mudasse de nome, deveria ser 'Maestro Carlos Gomes'. A iniciativa partiu da sobrinha-trineta do maestro, Denise Maricato. (...)

COMENTÁRIO DA DENISE:


 CAMPINEIRO E SEU TORPOR !
 
 

Deputado Paulo Freire, o que foi que o sr. e sua equipe, com a qual sentei-me em seu gabinete de Brasília fizeram (ou não fizeram) que deu essa m.... ?
Ouvi dizer que rolou dinheiro grosso para que este aeroporto mude de nome e parece-me que estão conseguindo mudar seu histórico nome para o de um político. Desculpe, deputado (ou seria pastor) mas acho que não se deu UM passo, conforme o prometido, por ocasião em que meu marido e eu fomos a Brasília e lhe entreguei 'EM MÃOS' a Petição com mais de 12.000 assinaturas (e não centenas, como disse o jornal). Ou seria porque político não se 'indispõe' com político...ou ainda, porque depois de eleito está pouco se lixando para o povo ?
Mas, de qualquer forma, isso é muito bem feito para Campinas: na ocasião da Petição Pública, Célio e eu fomos por 10 dias ao Largo do Rosário (com uma barraca que montávamos e desmontávamos todos os dias) e por 2 fins-de-semana ao Convivência- na Feira Hippie) e, EM NENHUM MOMENTO, NENHUMA Instituição desta cidade, nem mesmo as que levam o ilustre nome do maestro Carlos Gomes, apareceu para nos dar apoio. Fecharam a boca, como sempre o fazem os campineiros. O povo (que inclusive assinou), deputado, que elegeu vocês, não tem tempo e nem condições de correr atrás destas coisas...está tentando sobreviver com o salário-vergonha que recebe. E a classe privilegiada, que pode se dar ao luxo de exigir que não se 'jogue pérolas aos porcos', senta o traseiro no sofá, empina seu nariz e acha que não cabe a ela, cair da pose e gritar. Tem até campineiro 'da gema' (dep. Carlos Sampaio - PSDB) com projeto em Brasília para mudar o nome do aeroporto para Papa João Paulo II !
O que se pode esperar de gente assim ?
Pois é, dep. Paulo Freire, lutamos Célio, eu e o povo de Campinas, que indignou-se e assinou a Petição, fomos às ruas, fomos a Brasília levar em suas mãos as assinaturas e estou achando que foi tudo em vão... e isso desanima qualquer cristão...
Campineiro é pateticamente inerte !

 É um protesto muito importante da cidade para ser ignorado desta forma. Se o deputado ganhar a causa (isto é, fizer ainda algo verdadeiramente relevante ) ganhará o respeito e a gratidão de seus cidadãos...(e poderá contar com isso nas próximas eleições)...caso não faça nada ou não consiga nada, mesmo contando com a ajuda que teve de 12.000 assinaturas entre internet e povo das ruas, então vai ficar muito feio...
Eu não vou apostar...

 

6 comentários:

  1. Recebí por emailda Angela de Tullio Bertuzzo:

    Esse pessoal que está por de trás do movimento que quer mudar o nome de Viracopos para o do ex-governador é esperto, sorrateiro, sabem como mexer com política. Esperaram a poeira baixar e entraram de novo com essa idéia absurda, que é mexer com um nome histórico e tradicional de um patrimônio de Campinas como se isso não tivesse nada a ver com a opinião da população. Viracopos é um aeroporto internacional, único do interior em todo o Estado, tem que ser mantido o nome que o folclore da região lhe outorgou. Se alguma mudança tiver que haver, que seja o de Carlos Gomes, figura ímpar na história de Campinas e do Brasil, chamado gênio das Américas, sem polêmicas em relação à sua carreira musical. Orestes Quércia com certeza tem seus admiradores mas não é, em hipótese alguma, uma unanimidade campineira.

    Angela

    ResponderExcluir
  2. Carmen Lins de Carvalho1 de maio de 2013 às 19:39

    Denise, não há um meio deste assunto chegar, por exemplo ao programado JÔ? Acho que a TV tem muita força. Pensei também na Internet, mas estou vendo que assinaturas já foram colhidas por este meio. Há também um programa na Globo Newa - Globo News em Pauta, apresentado por Sergio Aguiar, penso eu que faria efeito.
    Não deixe a poeira baixar - é isto que os politicos querem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carmen...cansei de fazer sozinha, amiga ! Campineiro não 'se junta' pra nada ! Levei 3 longos anos trabalhando pra conseguir que se colocasse os nomes dos Tullio, verdadeiros fundadores da nossa Orqustra Sinfônica, no Programa da Orquestra... provei com um 'caminhão' de documentos, inclusive um decreto-lei.Na segunda semana da gestão deste novo prefeito, o que foi que fizeram ? TIRARAM !
      Cansei, amiga... Campinas merece isso e muito mais que vier !...

      Excluir
  3. Carmen Lins de Carvalho2 de maio de 2013 às 20:31

    Lamentável! Os politicos dai são iguais aos de Brasilia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o campineiro é igualzinho a qualquer outro cidadão deste pais inerte, alienado e entorpecido. Com algumas exceções, gralçasaDeus, mas a maioria que pode, ou seja, que não tem que correr desesperadamente para sobreviver, não faz é NADA.

      Excluir