Páginas

quinta-feira, 2 de maio de 2013

LA BELLA ITALIA !


BELOS RECANTOS NA TOSCANA

BAGNOREGIO
Bagnoregio é uma comuna italiana da região do Lácio, província de Viterbo, com cerca de 3.639 (Cens. 2001) habitantes. Estende-se por uma área de 72,63 km², tendo uma densidade populacional de 50,10 hab/km². Faz fronteira com Bolsena, Castiglione in Teverina, Celleno, Civitella d'Agliano, Lubriano, Montefiascone, Orvieto, Viterbo. 
Foi fundada por Etruscos mais de vinte mil e quinhentos anos atrás, mas viu a sua população diminuir para apenas quinze moradores ao longo do século XX. Civita foi o berço de Saint Bonaventure, nascido em 1274. A localização de sua casa de infância há muito tempo já caiu à beira do precipício. Por volta do século XVI Civita estava começando a diminuir, tornando-se eclipsado pelo seu ex-subúrbio Bagnoregio. 
No final do século XVII, o bispo eo governo municipal foi forçado a mudar-se para Bagnoregio devido a um grande terremoto, acelerando o declínio de idade da cidade do. Naquela época a região era parte dos Estados Pontifícios. No século XIX Civita é o local foi se transformando em uma ilha e que o ritmo da erosão acelerada como a camada de barro por baixo da pedra chegou na área onde a ponte hoje está localizado. 
Bagnoregio continua como uma, mas próspera cidade pequena, enquanto Civita tornou-se conhecido como che il paese muore (em italiano: "a cidade morrer"). Civita só recentemente foi experimentando um renascimento do turismo. 
A cidade também é muito admirada por sua arquitetura , abrangendo cerca de cem anos. Civita di Bagnoregio deve muito de sua condição inalterada ao seu relativo isolamento: a cidade foi capaz de suportar a maioria das invasões da modernidade, bem como a destruição provocada por duas guerras mundiais . A população hoje varia entre cerca de 12 pessoas no inverno, e mais de 100 no verão.

ORVIETO
Orvieto é uma comuna italiana da região da Umbria, província de Terni, com cerca de 20.692 habitantes. Estende-se por uma área de 281 km², tendo uma densidade populacional de 74 hab/km².
 
Faz fronteira com Allerona, Bagnoregio, Baschi, Bolsena, Castel Giorgio, Castel Viscardo, Castiglione in Teverina, Civitella d'Agliano, Ficulle, Lubriano, Montecchio, Porano, San Venanzo, Todi.

PITIGLIANO
Pitigliano é uma comuna italiana da região da Toscana, província de Grosseto, com cerca de 4.167 (Cens. 2001) habitantes. Estende-se por uma área de 102,89 km², tendo uma densidade populacional de 40,50 hab/km². 


Faz fronteira com Farnese, Ischia di Castro, Latera, Manciano, Sorano, Valentano.











SIENA (esta conhecí !)
Siena é uma cidade e sede de comuna italiana na região da Toscana, província do mesmo nome, com cerca de 52.775 (ISTAT 2003) habitantes. Estende-se por uma área de 118 km², tendo uma densidade populacional de 447 hab/km².


Faz fronteira com Asciano, Castelnuovo Berardenga, Monteriggioni, Monteroni d'Arbia e Sovicille.

Siena é universalmente conhecida pelo seu património artístico e pela notável unidade estilística do seu centro histórico, classificado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade.











FLORENÇA (esta eu também conhecí !)

Florença é um município italiano, capital e maior cidade da região da Toscana e da província homônima, com cerca de 371 060 habitantes. Estende-se por uma área de 102 km², tendo uma densidade populacional de 3453 hab/km². Faz fronteira com Bagno a Ripoli, Campi Bisenzio, Fiesole, Impruneta, Scandicci, Sesto Fiorentino.



Florença foi durante muito tempo considerada a capital da moda. É considerada o berço do Renascimento italiano, e uma das cidades mais belas do mundo.


Tornou-se célebre, também, por ser a cidade natal de Dante Alighieri, autor da "Divina Comédia", que é um marco da literatura universal e de onde a língua italiana moderna tem várias influências. Nesse poema ele descreve a cidade de Florença em muitas passagens, assim como alguns de seus contemporâneos florentinos célebres, como Guido Cavalcanti, amigo que também era poeta e ativo na vida política da cidade, que também são personagens da obra. 


Também é florentino Cimabue, o último grande pintor italiano a seguir a tradição bizantina, e responsável pela "descoberta" de Giotto.
Florença tem origem num antigo povoado etrusco, e foi governada pela família Médici desde o início do século XV até meados do século XVIII. O primeiro líder da cidade pertencente à família Médici foi Cosme, o Velho, que chegou ao poder em 1437. Foi um protector dos judeus na cidade, iniciando uma longa relação da família com a comunidade judaica.


A Grande Sinagoga de Florença, também conhecida como Tempio Maggiore ("Templo Principal"), é considerada uma das mais belas da Europa.
Destacam-se as diversas e belíssimas catedrais de épocas e estilos diferentes.


 A cidade também é cenário de obras de artistas do Renascimento, como Michelangelo, Leonardo da Vinci, Giotto, Botticelli, Rafael Sanzio, Donatello, entre outros.
Nesta cidade nasceram os papas Leão X, Clemente VII, Clemente VIII, Leão XI, Urbano VIII e Clemente XII.




BELA ÁFRICA !
 

3 comentários: