Páginas

segunda-feira, 4 de junho de 2012

CHEGUEI !



DE VOLTA A CAMPINAS

Chegamos há uma semana e só agora estou tentando fazer minhas postagens, mas encontrei o blog modificado e não gostei das modificações, pois, estou sentindo ukma certa dificuldade ao postar... contudo, vamos lá... devagar... rsrs...


 ESPLENDOROSA NATUREZA


 

FRASE DO DIA
 Frase da filósofa russo-americana Ayn Rand (judia, fugitiva da revolução russa, que chegou aos Estados Unidos na metade da década de 1920), mostrando uma visão com conhecimento de causa:
"Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você;
quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada".


COMENTÁRIO DA DENISE:
 Eu não pretendia fazer este comentário agora, mas a frase acima chamou-me  a atenção:
Ainda antes de nossa viagem, e logo após nossa chegada, fui insistentemente procurada pelo meu partido - PR - para candidatar-me a vereadora.
Contudo, passada a primeira fase, quando fiquei entusiasmada com a chance de poder fazer alguma coisa pela cultura, pela educação, pela arte em todas as suas formas, pela chance de poder fazer algum bem à minha cidade - terra de CARLOS GOMES, meu tio - coincidência ou não (e eu particularmente não acredito em coincidências), aconteceu aquele escândalo vergonhoso e nojento com a administração pública e outros mais.
E, com o tempo e ouvindo pessoas amigas (de verdade) e gente esclarecida e inteligente, decidi pelo seguinte e explico a razão:
Embora tenha me sentido envaidecida e agradecida pelo convite, embora tenha muito apreço pelo deputado Paulo Freire, meu particular amigo... não aceitei.
Por tudo o que reconheço ser a minha verdade, os meus valores, as minhas convicções, jamais...jamais iria comungar com quaisquer propostas contrárias ao meu universo.
Por outro lado, não ficaria 'de bem' comigo mesma, 'se' porventura visse, ouvisse ou soubesse de atos 'estranhos ou esquisitos' e não pudesse me manifestar sem medo de ser ameaçada ou minha família.
Sou uma pessoa extremamente emocional, não acho que tenha perfil político, não pertenço a família de políticos, não entendo de política e iria me contrariar muito.
Assim, achei mais 'politicamente correto', declinar deste envaidecedor convite, preferindo lutar e proteger a cultura de Campinas atrás dos bastidores.
Um exemplo disso foi a Petição Pública que criei sobre a infeliz e ridícula ideia de se colocar o nome de Aeroporto Governador Orestes Quércia a Viracopos. Minha Petição conseguiu mais de 10.000 assinaturas (se fossem votos eu estaria eleita), fui a Brasília e entreguei nas mãos do dep. Paulo Freire, para que ele continue a luta no âmbito político.
Fiz minha parte...se algo acontecer no meio deste caminho... serão sujos jogos políticos, fora de minha alcada.
 Quanto a mim, durmo todas as noites, com a consciência tranquila.

DENISE
  
 


4 comentários:

  1. É isso aí, querida! Haverá dia em que Brasília olhará com vergonha o Brasil! Só aí, poderemos ter real esperança de mudança. Ainda é cedo; muita água tem de rolar por baixo da ponte para adquirir maturidade.
    Liliana

    ResponderExcluir
  2. Denise - Seja benvinda. Acompanhei sua ida ao exterior pelas fotos. Parabens. Recebi com muita alegria a noticia de sua candidatura. Bravos !!!! bjs,

    ResponderExcluir
  3. Recebi de minha amiga Carmen Lins, por e-mail:

    Você chegou e agora vamos viajar que legal! kkkk

    Carmen

    ResponderExcluir