Páginas

sábado, 2 de julho de 2011

MÚSICA DAS ESFERAS

 Ministério da Cultura e Petrobrás apresentam a programação do
IV Festival Música das Esferas –
Festival Internacional de Bragança Paulista 2011
A cultura é a identidade de um povo. Um povo sem cultura é desprovido de alma, sem face.
                         Dia 21 de julho, às 19h, acontece a abertura do IV Festival Música das Esferas - Festival Internacional de Bragança Paulista 2011 com show do Zimbo Trio na Casa de Cultura Maestro Demétrio Kipman. O festival terá apresentações gratuitas diárias de 21 a 31 de julho. Serão promovidos dois recitais internacionais de piano com o búlgaro Miroslav Georgiev e com o americano Sergio Gallo
                            No dia 29 de julho haverá a apresentação da ópera Dido e Eneas de Henry Purcell sob regência de Laércio Muniz com a Orquestra de Câmara Engenho Barroco, coro e solistas do festival. Entre os músicos que se apresentam estão o maestro João Carlos Martins, o quarteto de violões Quaternaglia e a Orquestra Sinfônica de Americana. Na praça central de Bragança Paulista se apresentam dois grupos de jazz. Os workshops também serão abertos ao público. Todos os eventos são gratuitos.
                       Durante todo o festival músicos terão aulas de vários instrumentos e se apresentarão nos concertos de encerramento onde concorrerão a três prêmios: Raphael Baker, ao melhor aluno do festival que ganhará uma bolsa de estudos integral para a edição seguinte e um prêmio de R$ 4.000,00, Demétrio Kipman, ao professor que se destacou nesta edição do festival e estará automaticamente confirmado na edição seguinte e um prêmio de R$ 1.000,00 e Antônio Pimentel, dado a uma personalidade de Bragança Paulista que tenha promovido o desenvolvimento cultural da cidade no ano corrente.

A Direção do festival é do pianista Paulo Gazzaneo e do maestro Sergio Chnee e de Leila Gazzaneo, que também assina a produção do festival. Realização da Retrato Brasileiro Interartes. O festival foi contemplado pela Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura. Patrocínio da Petrobras.
Parcerias culturais: Prefeitura da Estância Cultural de Bragança Paulista, George State University e Fritz Dobbert.
                          Os eventos acontecem na Casa de Cultura Maestro Demétrio Kipman (Sociedade Sinfônica), no Pergolado da praça central e os workshops na FESB – Fundação Municipal de Ensino Superior de Bragança Paulista.
Dia 21, às 19h - Zimbo Trio - Luiz Chaves, baixo, Rubens Barsotti, bateria e Amilton Godoy, piano
Local:
na Casa de Cultura Maestro Demétrio Kipman (Sociedade Sinfônica)
Dia 22, às 20h - Bachiana Chamber Orchestra - João Carlos Martins, regenteLocal: na Casa de Cultura Maestro Demétrio Kipman (Sociedade Sinfônica)
Dia 23, às 20h  – Quaternaglia - Quarteto de Violões - Crystian Dozza, Fabio Ramazzina, Thiago Abdalla e Sidney Molina Local: Casa de Cultura Maestro Demétrio Kipman (Sociedade Sinfônica)
Dia 24, às 20h  - Trio Lumiere - Piano, violino e violoncelo - Maria José Carrasqueira (piano), Eliane Tokeshi (violino) e Heloisa Meirelles (violoncelo)
Local:
Casa de Cultura Maestro Demétrio Kipman (Sociedade Sinfônica)
Dia 25, às 20h  - Miroslav Georgiev - Recital de PianoLocal: na Casa de Cultura Maestro Demétrio Kipman (Sociedade Sinfônica)
Dia 26, às 20h  - Orquestra Sinfônica de Americana - Laércio Diniz, regenteLocal: na Casa de Cultura Maestro Demétrio Kipman (Sociedade Sinfônica)
Dia 27, às 11h, SomBrass – Quinteto de MetaisLocal: Pergolado na praça central
 
Dia 27, às 20h  - Sergio Gallo - Recital de PianoLocal: Casa de Cultura Maestro Demétrio Kipman (Sociedade Sinfônica)
Dia 28, às 20h  - Noite dos Professores do IV Festival Música das Esferas - Recital de Música de CâmaraLocal: Casa de Cultura Maestro Demétrio Kipman (Sociedade Sinfônica)
Dia 29, às 11h, TAKETrio Paula Valente (saxofone e flauta transversal), Marco Prado (guitarra ou violão acústico) e Camila Bomfim (contrabaixo acústico)
Show de Jazz e Música BrasileiraLocal: Pergolado na praça central
Dia 29, às 14h - Aulus Trio – Paulo Brucoli, piano, Fábio Brucoli, violino e Mauro Brucoli, violonceloLocal: Casa de Cultura Maestro Demétrio Kipman (Sociedade Sinfônica)
Dia 29, às 20h  - Ópera Dido e Eneas de Henry Purcell
Coro e solistas do
IV Festival Música das Esferas
Orquestra de Câmara Engenho Barroco
Laércio Diniz, regente
Local:
Casa de Cultura Maestro Demétrio Kipman (Sociedade Sinfônica)
Dia 30, às 20h, Ópera La Traviata de VerdiLocal: na Casa de Cultura Maestro Demétrio Kipman (Sociedade Sinfônica)
Dia 31, às 18h  - Orquestra Acadêmica do IV Festival Música das Esferas
Sergio Chnee, regente
Saraí Sarmiento (Piano), solista
Local: na Casa de Cultura Maestro Demétrio Kipman (Sociedade Sinfônica)

 NO FUNDO DO MAR
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário