Páginas

quarta-feira, 27 de julho de 2011

DEZ LUGARES MUITO ESPECIAIS

 ELES SÃO PARTE DO NOSSO PLANETA AZUL !

 1- Rocas Baimbridgen – Galápagos - Equador
 Este lugar incrível fica no Equador e pertence ao arquipélago de Galápagos.
 Esta inacreditável lagoa de águas rasas e salobras no meio do mar é uma praça de alimentação para milhões de flamingos.
É um olho azul no meio de uma ilha rochosa e está repleto de vida.

2- Cratera Nyiragongo – África

 Trata-se do maior lago de lava do mundo.
 O Monte Nyiragongo é um vulcão nas Montanhas Virunga, associado com o Grande Vale do Rift. Está localizado na República Democrática do Congo, a 20 km ao norte da cidade de Goma e do Lago Kivu, e a 11 km a oeste da fronteira República Democrática do Congo-Ruanda. 
                      A cratera principal está localizada a 250 m de profundidade, a dois quilômetros da borda do vulcão e às vezes contém lagos de lava. O Nyiragongo e o vulcão próximo Nyamuragira são juntos responsáveis por 40% das erupções vulcânicas históricas da África.

3- Navagio Beach – Grécia
 Uma das praias mais bonitas do planeta. Banhado pelo mar cristalino, esta praia fica à beira da escarpa de um gigantesco rochedo. 
  Como se a natureza já não tornasse o lugar suficientemente especial, um navio naufragado no meio da praia completa o visual de sonho. 
 Esta praia fica na costa noroeste da ilha jônica de Zakynthos ( Zante ), no Município de Elation e atrai milhares de turistas ricos que chegam lá a bordo de navios de cruzeiro, veleiros e de lanchas milionárias.
                               A área é definida por suas falésias de calcário puro, praias de areia branca e água azul claro, que atraem milhares de turistas anualmente. A faixa de praia é acessado apenas por barco, de Porto Vromi para o sul, e do porto de São Nikolas em Volimes para o nordeste. Os barcos que chegam a partir do porto de Zakynthos, a cidade capital, com os cruzeiros e passeios de ancoragem de hora em hora.

4-Havasu – Arizona Falls – EUA
                  Um lugar tão espetacular quanto inacessível. Para chegar nesta inacreditável cachoeira que fica no meio do deserto do Arizona, só viajando de avião, de carro e finalmente a cavalo. 
                   Há também um helicóptero que leva as pessoas até o lugar. Este lugar fica no Havasupai Indian Reservation no Grand Canyon National Park.
                 É considerada uma das cachoeiras mais fotografada do mundo. As quedas consistem em um chute principal que cai sobre um penhasco de 120 pés (37 m) vertical (devido ao alto conteúdo mineral da água, as quedas estão sempre em mudança e às vezes quebram em dois chutes de água separado) em uma grande piscina.
As quedas são conhecidos por suas piscinas naturais.

5- Mont Saint Michel – França
                Um dos lugares mais interessantes da Terra é o Monte San Michel que em certas horas é engolfado pela água e revela o esplendor da construção. Ele fica numa cidade medieval chamada Avranches. 
                       Lá está o mosteiro que dá o nome ao lugar. Este mosteiro, fortificado no século XIII, integra um conjunto com mais três cidades cujas fortificações e desenvolvimento são notáveis: Aigues Mortes (1270-1276), ponto de reunião dos Cruzados rumo à Terra Santa, Carcassone, célebre por suas defesas, e Avignon, sede alternativa da Cristandade (1309-1377).
                Estas cidades fortificadas, denominadas “bastides” marcavam a fronteira dos reinos ao final da Idade Média, servindo como elementos de defesa e dando ao povo novas oportunidades sociais. Foram construídas mais de 300 só na França, entre os anos de 1220 e 1350.

6-O vale da morte – Califórnia
                   O Vale da Morte é uma árida depressão localizada ao norte do Deserto de Mojave, nos Estados Unidos, na Califórnia. Estende-se por aproximadamente 225 km, ao longo da fronteira da Califórnia com o estado de Nevada, a aproximadamente 160 km oeste de Las Vegas. 
                    O Vale da Morte é famoso por seu clima extremamente quente. Seu ponto mais baixo, localizado em 36° 13.961' N, 116° 46.700' W, está localizado a 86 metros abaixo do nível do mar.

No vale da morte (um dos lugares mais secos da Terra) se encontra o lugar chamado Playa Death Valley.Lá um estranho fenômeno acontece. Durante anos o fenômeno intrigou as pessoas.Era o mistério das pedras que andavam. 
              Trata-se de uma área aberta enorme, que contém algumas pedras que ao longo de anos e anos deixaram um rastro marcado no solo, como se elas estivessem andando.
                 Os rastros fazem curvas, mudam de direção e por vezes se interpõe.O lugar é definitivamente um dos mais estranhos.

7- Pamukkale -Turquia
  Trata-se de um conjunto de piscinas termais que descem em forma de cascata numa colina localizada no sítio Hierápolis-Pamukkale,considerado patrimônio da humanidade pela UNESCO, naTurquia.
 Pamukkale significa “castelo de algodão” em turco. Olhando parece ser frio, pela impressão de que seja neve,no entanto, a água contida nessas bacias é quente! 
A explicação científica para esse fenômeno é que os locais térmicos localizados abaixo do monte provocam o derrame de carbonato de cálcio, que solidifica na superfície, como se fosse um mármore.
O local é totalmente propício para banho e a paisagem é fenomenal! 
 O efeito da erosão pela água ao longo do tempo foi dando à colina formas variadas,moldando ela de formas incríveis e até mesmo bizarras,que continuam se transformando continuamente.
 Tanto a água como as “cascatas” mudam de cor de acordo com a luz solar, resultando num efeito espetacular! Sem duvida um dos lugares mais bonitos do mundo.

8- Os degraus da Índia 
Na região de Jaipur, próximo à vila de Abhaneri, no norte indiano, encontra-se o mais surpreendente poço do planeta, o Chand Baori - 3.500 degraus no poço mais impressionante do mundo.
       Conhecidos como Baoli Stepwell,são formações arquitetônicas incomuns, encontradas no oeste da Índia e também no Paquistão. 
Os degraus parecem infinitos,e isso foi feito assim porque de acordo com a época do ano,a quantidade de água nos reservatórios era variável.
 O visual do lugar confere uma aparência incrível,quase onírica.
        Baori é a palavra utilizada para denominar os poços em formato de cone invertido que existem nesta região da Índia, para abastecer a população de água durante os invernos secos.
 Chand quer dizer Lua, portanto, Chand Baori significa em uma tradução livre "Poço da Lua".

 Construído no início do Séc. X, a mando do Rei Bhoja, com cerca de 30 metros de profundidade, 13 níveis e exatos 3.500 degraus, é uma das mais impressionantes construções da Índia.

 Lendas locais dizem que Chand Baori foi construído em apenas uma noite, e que fantasmas habitam o local. Outros também dizem que se trata de uma pirâmide invertida.


9- Gruta do Lago Azul – Bonito – Brasil
 
                A gruta do Lago Azul é um dos lugares mais bonitos do Brasil.Tanto que fica num lugar chamado Bonito, em Mato Grosso do Sul.
           Aliás,o Brasil tem tantos lugares fantásticos que ficou impossível de escolher um só.
                        A Gruta do Lago Azul é um dos passeios imperdíveis de Bonito, no Mato Grosso do Sul.  Rica em calcário, as águas dos rios são cristalinas; os pássaros são abundantes; o povo acolhedor.

10- Palau – Micronesia

 De longe, Palau é um dos mais belos e exóticos rincões do planeta. O mar cristalino, as rochas cobertas de vegetação,tantas ilhas que é impossível contar. 
Palau é uma nação insular no Oceano Pacífico , a 500 milhas (800 km) a leste da Filipinas e 2.000 milhas (3.200 km) ao sul de Tokyo.  
 Tendo surgido a partir das Nações Unidas em 1994, é uma das mais jovens nações do mundo e a  menor.

ATERRISSAGEM PERFEITA


Um comentário:

  1. O Mont Saint Michel tem a maré que sobe mais rapidamente no mundo.
    É simplemente fantástico.
    E, quando a mará está baixa, só é permitido passear a pé, ao redor da ilha, acompanhado de um guia.
    A areia que se revela é cheia de bolsões de ar (ditas areias movediças).
    É uma jóia raríssima!

    ResponderExcluir