Páginas

domingo, 17 de julho de 2011

MÚSICA NO MUSEU


MÚSICA ANTIGA DA UFF
 Como já é tradicional, Música no Museu, dedica o mês de julho à Musica Antiga.
Dentre os destaques da programação, Música Antiga da Uff, no Museu Nacional de Belas Artes ; Quadro Antiquo, no Arquivo Nacional ; Signorine (Música Barroca), no Museu da República, Duo de violas da Gamba,Kristina Augustin e Mario Orlando no Centro Cultural Justiça Federal, Madrigal Cruz Lopes, entre outros.
 Ainda neste mês, o Música no Museu comemora a inserção de mais um espaço na Série, a Paróquia Santa Mônica, localizada no Leblon, onde teremos concertos barrocos, juntamente com a música sacra. Outra novidade na série é a volta dos concertos no Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul.
 O pianista Pablo Lapidusas, que se lança em uma carreira internacional iniciada com a sua apresentação de Música no Museu Internacional em 2010 no palácio Foz, em Lisboa, despede-se do Brasil em um concerto especial no Museu de Arte Moderna, no dia 17.
Para finalizar a programação, teremos a Polifonia Carioca, regida pelo maestro Ueslei Banus, no Palácio São Clemente, no dia 30.
Serão 24 concertos no Rio de Janeiro e, com os 5 de São Paulo e 1 do Rio Grande do Sul, totalizam 30.

Além disto, a convite dos seus promotores, Música no Museu estará presente no XI Congresso Mundial de Harpas em Vancouver, no Canadá dando sequência ao vitorioso RioHarpFestival. 

UM LUGAR NA EUROPA...

Um comentário:

  1. Excelentes apresentações.
    E, pela UFF, claro, vou além: torço!
    Lá eu me formei.

    ResponderExcluir